IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Artista Nick Veasey cria imagens de objetos inusitados e de tamanhos variados em Raio-X


Como artista Nick Veasey explica em seu site, ele cria suas peças de arte como uma metáfora para a vida. " Vivemos hoje em um mundo obcecado com a forma como olhamos como, mas que sobre o que está sob a superfície? " Veasey explora a tecnologia de raios-X, em um trabalho que é metaforicamente contra obsessões da sociedade com superficialidade. 

Nick Veasey é um fotógrafo baseado no Reino Unido, trabalha principalmente com imagens criadas com tecnologia de raios-X. Enquanto o artista, de fato cria belas e atraente peças de arte, todo o processo envolve um certo risco, também. Trabalhando com tecnologia de raios-X pode ser, de facto perigoso - se não for feito corretamente.


Para criar as imagens de seu trabalho Veasey usa a Black Box , uma grande sala, onde a maioria do trabalho de raios-X são de fato criados. Esta Black Box inclui várias máquinas de raios-X diferentes e processadores de cinema.

O artista coloca um objeto em um chão de chumbo ou parede, e coloca filme sob ou atrás do objeto. A máquina de raios-X é ligado e emana raios-X que passam através do objecto, de modo a criar uma imagem no filme. A imagem resultante é exactamente o mesmo tamanho e medida do objecto real. Se o objecto é grande, mais filmes devem ser usados. Além disso, quando um objecto é demasiado pesada ou de espessura - tal como o aço, por exemplo, - mais raios-X são necessários.

Quando a exposição aos raios X é completa, o filme é recolhido a partir da sala de raios-X, e processados ​​e digitalizados num scanner de alta resolução para se obter detalhes ainda maiores,bem como a nitidez. O arquivo digital criado pelo scanner é então cuidadosamente limpo e retocado - e às vezes até mesmo cores são adicionadas.








































via writeca

Nenhum comentário:

Postar um comentário