IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 19 de julho de 2015

Por que as mulheres têm mais celulite do que os homens?

Por que as mulheres têm mais celulite do que os homens?

00a5519bSabia que oito em casa dez mulheres possuem alguma forma ou grau de celulite em seu corpo? Já nos homens, é muito mais difícil que os temidos furinhos apareçam. Você sabe o por quê?
Por mais que a gente adore colocar a culpa no refrigerante, a celulite aparece mais no corpo delas por razões ligadas ao organismo de cada um dos sexos. De acordo com a dermatologista Valéria Marcondes, o tecido adiposo do homem é diferente do da mulher. No feminino, existem septos (traves que permeiam as células de gordura) que são finas e retas e estão ligadas da superfície até o tecido, o que formam os famosos furinhos da celulite. Já os septos masculinos são grossos e mais resistentes, e ficam dispostos de maneira oblíqua. Quando ele ganha peso, a gordura vai para o fundo, enquanto as mulheres projetam para fora.
Quer mais? O hormônio produzido por elas, o estrogênio, faz com que as mulheres retenham mais líquido – e some a isso as oscilações que ocorrem em períodos como a menstruação, a gravidez… O hormônio feminino também manda a gordura direto para glúteos e coxas, exatamente onde a celulite costuma dar as caras. Quando os músculos fortes da região se contraem, a pele é puxada e lá aparecem os furinhos. Já a testosterona produzida pelo organismo deles manda a gordura consumida direto para o abdômen – ou seja, os rapazes têm mais facilidade para ganhar aquela barriguinha. Mais: a testosterona também  faz com que eles ganhem mais massa muscular do que massa gorda, ao contrário da mulher com o estrogênio.
00a55199
A celulite pode ter várias causas, como fator genético e hereditário, problemas circulatórios, ingestão de hormônios, como anticoncepcionais, e estilo de vida desregulado, com má alimentação e sedentarismo. Geralmente, a celulite feminina aparece desde jovem até a idade adulta, nas coxas, quadril e nádegas. No caso dos homens, os furinhos geralmente dão as caras em homens mais velhos e com sobrepeso, na região abdominal.
— O tratamento da celulite consiste em diminuir o número de células de gordura localizada para que se melhore a drenagem do local e a retenção de líquidos —, explica a médica.
Para prevenir os tão incômodos furinhos, é necessário ter uma dieta equilibrada, rica em fibras e pobre em gorduras e açúcar. Outros cuidados recomendados são evitar o sal em excesso, cigarro e bebidas alcoólicas e  ingerir bastante líquido. E nunca custa lembrar o quão importante é a prática de exercícios físicos regulares, não é?


DONNA DO CLICRBS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário