IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 19 de julho de 2015

Infecção urinária atinge 80% das mulheres -- Doença não é transmissível e passa a ser considerada de repetição quando ocorre, pelo menos, duas vezes em seis meses

Infecção urinária atinge 80% das mulheres -- 

DOENÇA NÃO É TRANSMISSÍVEL E PASSA A SER CONSIDERADA DE REPETIÇÃO QUANDO OCORRE, PELO MENOS, DUAS VEZES EM SEIS MESES

Infecção urinária atinge 80% das mulheres   Marin Conic/Deposit Photos
Foto: Marin Conic / Deposit Photos
Andréa Alves e Lúcia Pesca


A cistite ou a infecção urinária é uma doença comum que atinge 80% das mulheres ao longo da vida. Destas, 30% podem desenvolver infecção urinária de repetição, quando ocorrem, pelo menos, dois episódios no período de seis meses. 
Trata-se da ação de uma bactéria que entra pelo canal da uretra e vai até a bexiga. No intestino, esse microrganismo não causa problemas, mas, quando entra em contato com o sistema urinário, torna-se nocivo e causa desconforto. 
Ocorre mais nas mulheres, pois a uretra feminina é mais curta, o que facilita a chegada da bactéria até a bexiga. Além disso, ela fica próxima da vagina e do ânus, áreas bastante suscetíveis à presença de bactérias. 


Aprenda a se prevenir


Fazer xixi após o sexo é, de fato, bom, pois, quando urinamos, nós lavamos a bexiga automaticamente. A entrada da bactéria por ela é favorecida por tudo que a empurre na direção do órgão, como o próprio ato da relação sexual. 
Mas a cistite não é transmissível! A bactéria é do próprio corpo do indivíduo. 
Os principais sintomas são: dor no baixo ventre e na hora de urinar, liberação de pouca urina, vontade frequente de ir ao banheiro e odor mais forte do xixi. 
Como prevenção, tome bastante líquido ao longo do dia, cerca de 1,5 litro de água, higienize a área genital antes e depois da atividade sexual e limpe sempre no sentido da frente para trás. Assim, você tenta evitar que as bactérias passem do ânus para a vagina. Mas lembre-se de que é muito importante consultar um médico!

DIÁRIO GAÚCHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário