Cerca de 100 pessoas trabalhavam no local no momento do incidente; ninguém sofreu intoxicação grave.
Um vazamento de amônia assustou trabalhadores do frigorífico Pamplona, em Rio do Sul, na noite desta segunda-feira. O incidente ocorreu por volta de 20h30min no depósito de refrigeração do Pamplona, que fica no bairro de mesmo nome.
Cerca de 100 funcionários trabalhavam no local na hora do vazamento, mas apenas cinco tiveram contato direto com o gás tóxico. Quatro foram medicados pelo Samu e liberadas na hora e o outro funcionário foi levado ao hospital por precaução, mas ele não apresentava sintomas graves de intoxicação, conforme os bombeiros.
O vazamento foi controlado por volta de 23h. Além do próprio galpão onde ocorreu o incidente, algumas casas vizinhas foram evacuadas para evitar riscos aos moradores. Por volta de 23h30 todos já tinham sido autorizados a retornar para as residências.
Bombeiros, Samu, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal atenderam a ocorrência. A causa do vazamento será confirmada após perícia, mas os bombeiros indicam que deve ter ocorrido um rompimento de algum registro.
DIÁRIO CATARINENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário