IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Peugeot 2008 terá versões com motor 1.6 aspirado e turbo


A Peugeot do Brasil confirmou as especificações dos motores que estarão disponíveis para o SUVPeugeot 2008 (veículo que estará à venda no mercado brasileiro entre maio e junho desde ano de 2015).
O modelo terá duas opções de motores quatro cilindros:1.6 flex de 122 cavalos, associado com uma transmissão de cinco marchas, e 1.6 THP (Turbo) Flex, de 173 cavalos, acoplado a uma transmissão manual de seis marchas.
Configurações automáticas chegam depois.
O Peugeot 2008 1.6 aspirado (Allure) é o modelo de acesso, mas que já virá de série com sistema multimídia com tela sensível ao toque, ar-condicionado de comando digital com duas zonas climatização, direção, vidros e retrovisores elétricos, rodas de liga leve de 16 polegadas e duplo airbag dianteiro.
O modelo topo (Griffe), com motor 1.6 THP, acrescentará teto-solar, seis airbags, ESP (Controle de Estabilidade), Hill Assist (Assistente de Partida em Rampa), Grip Control (sistema de auxílio de tração), faróis com função "cornering" (acende a luz de neblinem curvas).
O Peugeot 2008 não terá versões com tração integral, então o sistema Grip Control da versão THP é um mecanismo que otimiza a tração em diversas condições de piso, facilitando o trânsito em situações de baixa aderência como lama, neve e areia.
Preços

A Peugeot ainda não fala em preços e já se especulou que o Allure custaria em torno de R$ 58 mil (veja aqui), entretanto, as sinalizações agora são de que a Peugeot quer esse modelo disputado com versões intermediárias do EcoSport, Tracker e com o Honda HR-V.
Ou seja, isso significa que a versão de acesso deve ficar acima de R$ 60 mil reais - sobretudo em um cenário marcado por IPI de volta às alíquotas cheias.
Dimensões

O Peugeot 2008 deriva do Peugeot 208 (o interior é praticamente o mesmo), mas suas dimensões são maiores: 4,15 metros de comprimento, 1,74 m de largura, 1,55 m de altura e entre-eixos de 2,53 m. 
Essa altura relativamente baixa do Peugeot 2008 o torna um SUV com comportamento de carro, visto que o centro de gravidade mais baixo melhora a estabilidade em curvas. 
Concorrentes

O Peugeot 2008 terá a companhia em 2015 de dois novos concorrentes de peso, também fabricados no Brasil e lançamento no primeiro semestre.

O SUV compacto da Honda chega com motor V-TEC 1.8 Flex, opções de transmissão manual de cinco marchas ou automática CVT, visual agressivo e o apelo da marca Honda.
E com um interior com visual high-tech e com aparência de modelo premium.

Jeep Renegade

O SUV da FCA - Fiat Chrysler Automóveis - será fabricado em Pernambuco, com opções de motores E-Torq 1.8 16V e Diesel, transmissão manual e automática.


O visual é mais exótico, mas o interior mantém o padrão visual Jeep.
Conclusão
O Peugeot 2008 é um SUV com estilo harmonioso e mecânica eficiente, mas a ausência de uma opção com transmissão automática no lançamento tira um pouco do apelo do modelo.
O atrativo deve ficar pela boa relação custo x benefício, algo que não se espera, por exemplo, do HR-V, que, como tradicional nos Honda, deve ter preços mais elevados.

http://www.car.blog.br/2015/01/peugeot-2008-tera-versoes-com-motor-16.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário