IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Dilma anuncia o novo lema do governo: Brasil, Pátria Educadora. Ela explicou que a educação será a "prioridade das prioridades" no segundo mandato que começa nesta quinta-feira, 1º.

Dilma anuncia o novo lema do governo: Brasil, Pátria Educadora


A presidente Dilma Rousseff divulgou, em seu discurso de posse, o novo lema de seu governo: "Brasil, Pátria Educadora". Ela explicou que a educação será a "prioridade das prioridades" no segundo mandato que começa nesta quinta-feira, 1º. "Só a educação liberta um povo e abre as portas de um futuro próspero", afirmou.

Ela anunciou que a área de educação começará a receber volumes mais expressivos de recursos e que o governo continuará expandindo o acesso a creches e pré-escolas, uma promessa de campanha e também do primeiro mandato. Sobre o ensino técnico, Dilma afirmou que vai dar especial atenção ao Pronatec Jovem Aprendiz.

Dilma aproveitou a solenidade para esclarecer como pretende conduzir as iniciativas sociais iniciadas pelo governo Lula. Ela garantiu aos beneficiários do Bolsa Família que o governo continuará investindo em políticas sociais, dando acesso à população que necessita. "O Brasil vai continuar como país líder em políticas sociais transformadoras", disse.

Outra iniciativa social que mencionou é o programa Minha Casa, Minha Vida. "Com a terceira fase do Minha Casa, Minha Vida, contrataremos mais 3 milhões de moradias", afirmou.

Dilma também falou sobre o que pretende na área da saúde, onde conduziu em seu primeiro mandato o debatido programa Mais Médicos. "Na saúde, reafirmo o compromisso de fortalecer o SUS (Sistema Único de Saúde). Persistiremos ampliando vagas em formação e residência para termos mais médicos", afirmou a presidente em seu discurso de posse nesta quinta-feira.
Portaria

O lema Brasil, Pátria Educadora surge na semana em que o Palácio do Planalto editou uma portaria alterando as regras de acesso ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o que pode reduzir em 20% o número de beneficiados.

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/economia/20150101/dilma-educacao-sera-prioridade-novo-mandato/220617.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário