Horóscopo domingo 07 de dezembro de 2014
Jogar conversa fora parece ser a melhor pedida para o dia de hoje. Por isso, tente não levar a sério nada do que for dito, mas também evitar tocar em assuntos que seria difícil tratar com a leveza que o dia requereria.
A todo momento surge uma nova especulação que gira em torno de dinheiro, será que não se pode viver um momento longo sem que esse assunto venha à tona? A despreocupação resultaria dessa abstenção, e você gostaria dela.
Dentro de sua mente, em suas cavilações, você sempre terá brilho e astúcia para criar argumentos que outorguem a você a razão absoluta em qualquer situação. Não lhe parece que deve haver algo errado nessa condição?
Nem todas as reflexões, ainda que feitas com absoluta sinceridade, acertam no alvo. A mente humana divaga com facilidade, tomando como verdadeiras questões que não passam de fantasias. Leve isso em conta.
As pessoas que normalmente estariam sintonizadas e com as quais você passaria bons momentos nem sempre estarão disponíveis, ou mesmo estando pode bem acontecer que não haja essa sintonia toda. Tudo isso pode acontecer.
Outorgue um tempo de descanso a sua mente, hoje você não precisa continuar fazendo planos e preocupando-se com o que virá a fazer durante a semana que vem. É melhor esforçar-se para descansar e manter a mente leve.
Melhor conversar descompromissadamente hoje, nada de fazer planos para sair de alguma situação específica e objetiva. Aproveite o tempo para jogar conversa fora, sempre evitando que essa degringole em algum tipo de fofoca.
De que adiantaria fazer pressão para modificar algo ou alguém que não quer ser modificado? Prefira deixar o tempo correr e ficar por perto observando os acontecimentos, você não pode pretender ter controle sobre tudo.
A oscilação dos estados de ânimo e humores anda completamente imprevisível, por isso, aquilo que seja acordado precisa ser revisto e atualizado a todo momento. Há um quê de incerteza que não pode ser modificado.
As coisas que se perdem provavelmente estão tão óbvias diante de você que seus olhos acabam impossibilitados de enxergá-las. O mais importante numa situação dessas é fazer o possível para tranquilizar-se.
Se a vida for resumir-se a desejar e correr atrás da satisfação dos desejos ou frustrar-se nesse caminho, então deveríamos todos erguer um altar aos desejos, reconhecendo-os como os deuses absolutos de nossa humanidade.
Nem sempre as coisas dão certo, mas nesses momentos você precisa conter seu espírito fatalista que se atreve a formular a afirmação de que isso acontece sempre. Seria uma inverdade afirmar que tudo dá sempre errado.
Oscar Quiroga do CLICRBS / DIÁRIO GAÚCHO
Nenhum comentário:
Postar um comentário