IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Sequência de atividades de alfabetização - Poema "Leilão de Jardim" de Cecília Meireles

Nesta sequência de atividades de alfabetização você encontrará:



Poema "Leilão de Jardim" para trabalhar com a leitura memorizada;
Interpretação do texto;
Texto lacunado;
Texto fatiado;
Mexe mexe fechado;
Escrita de palavras do texto;
Trabalho com rima;
Ortografia: regularidade e irregularidades ortográficas;
Escrita do texto de memória;
Caça palavras.
Espero que gostem :)


Poema: "Leilão de Jardim" de Cecília Meireles



LEILÃO DE JARDIM
QUEM ME COMPRA UM JARDIM COM FLORES?
BORBOLETAS DE MUITAS CORES,
LAVADEIRAS E PASSARINHOS,
OVOS VERDES E AZUIS 
NOS NINHOS?
QUEM ME COMPRA ESTE CARACOL?
QUEM ME COMPRA UM RAIO DE SOL?
UM LAGARTO ENTRE O MURO E A HERA,
UMA ESTÁTUA DA PRIMAVERA?
QUEM ME COMPRA ESTE FORMIGUEIRO?
E ESTE SAPO, QUE É JARDINEIRO?
E A CIGARRA E A SUA CANÇÃO?
E O GRILINHO DENTRO DO CHÃO?
(ESTE É MEU LEILÃO!)












http://aprenderpelaexperiencia.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário