IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Dicas de como começar um jardim na sua casa





É possível ter jardins mesmo em casas pequenas ou apartamentos.Com o aumento de apartamentos e casas pequenas, jardins são espaços cada vez mais raros no lar brasileiro. Ainda assim, as plantas são necessárias para a sustentabilidade, além de deixar os ambientes mais agradáveis e o ar mais limpo. No caso das hortas, ainda é possível ter alimentos e ervas frescos e mais saudáveis.
Para isso, veja abaixo dicas de como começar e manter um jardim. Veja a imagens que é possível ter plantas até em locais pequenos.



Se você já tem um jardim, cultive o que já cresce ali, em vez de mudar.
.
Escolha as plantas de acordo com o clima da região e a sua rotina e disponibilidade para cuidar do ambiente. Plantas que exigem menos água são indicadas para pessoas com menos tempo para a manutenção, por exemplo. O sol disponível também deve ser levado em consideração.
.
Quando for escolher plantas, opte por aquelas com um tamanho condizente ao espaço disponível para seu desenvolvimento.
.
É importante escolher terras boas, adequadas e adubadas, principalmente para a criação de plantas em vasos.
.
Proteja as plantas menores de ventos fortes, principalmente quando as plantas ficam em sacadas, varandas ou perto de janelas.
.
Plantas nativas se desenvolvem com mais facilidade e exigem menos cuidados, pois estão preparadas para o clima da região.
.
Agrupe as plantas com necessidades semelhantes. Assim, será mais fácil fazer a manutenção de acordo com as características de cada grupo.
.
Material de compostagem é ideal para adubação das plantas. Faça o seu (se possível) ou opte por produtos de origem natural.
.
Para evitar a evaporação da água rapidamente, regue as plantas pela manhã ou fim da tarde, quando estiver mais fresco.
.
Escolha variedades resistentes a pragas para começar. Elas necessitam de menos manutenção e têm mais chances de se desenvolver. Jardineiros e profissionais de floricultura podem informar sobre as características de cada região.Fonte: Atitude Sustentavel – http: // atitudesustentavel uol com br- Por Gisele Eberspacher

Nenhum comentário:

Postar um comentário