IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Comer nozes pode prevenir Alzheimer

Alto teor antioxidante das nozes pode ter contribuído para proteger o cérebro


Foto: Stock.xchng/Divulgação / Stock.xchng/Divulgação



Um novo estudo publicado no Journal of Alzheimer's Disease, indica que uma dieta rica em nozes pode ter efeitos contra o Alzheimer. Segundo a pesquisa, além de ajudar na redução do risco, a oleaginosa atrasa o aparecimento, retarda a progressão e previne a doença.



Testada em ratos, as nozes proporcionaram uma melhora significativa nas habilidades de aprendizagem, memória, redução da ansiedade e desenvolvimento motor, segundo o pesquisador Abha Chauhan. Os cientistas sugerem que o alto teor antioxidante das nozes pode ter contribuído para proteger o cérebro da degeneração provocada pelo Alzheimer.

— Estes resultados são muito promissores para ajudar a estabelecer bases para futuros estudos com humanos — diz o médico.

O grupo de pesquisa analisou os efeitos da suplementação alimentar com 6% a 9% de nozes — o que é equivalente a de 30 a 45 gramas do alimento por dia. Nozes têm outros benefícios nutricionais que melhoram a saúde do coração e do cérebro. Outro alimento que ajuda contra o Alzheimer são as pimentas.

http://clauderio.blogspot.com.br/2014/10/comer-nozes-pode-prevenir-alzheimer.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário