IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Ponte no rio Uruguai pode ser interditada. Com a abertura das comportas da Usina Foz do Chapecó, em Alpestre, não está descartada a possibilidade de a ponte sobre o rio Uruguai, na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Carataria, ser interditada. O rio está 11 metros acima do nível.

Com a abertura das comportas da Usina Foz do Chapecó, em Alpestre, não está descartada a possibilidade de a ponte sobre o rio Uruguai, na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Carataria, ser interditada. O rio está 11 metros acima do nível. O Balneário de Osvaldo Cruz em Iraí, que fica próximo ao rio está interditado. Autoridades do município temem que o rio Uruguai alcance a marca de 18 metros, registrada em 1983, quando o rio atingiu o maior volume. 

Conforme informações de funcionários do Posto Fiscal de Iraí (RS), eles aguardam um retorno do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) de Porto Alegre, para orientar os motoristas. 

Conforme relatos dos fiscais, o rio subiu assustadoramente depois da abertura das comportas. Outros municípios banhados pelo rio Uruguai como Vicente Dutra, Caiçara e Pinheirinho do Vale, estão em estado de emergência. Várias famílias estão desalojadas e estão sendo resgatadas pelo Corpo de Bombeiros de Frederico Westphalen. 

Em Frederico Westphalen desde às 9 horas da manhã de ontem, 25, até agora já choveu cerca de 130 milímetros. Em municípios como Cristal do Sul chegou a 290mm e Erval Seco 210mm. 
Em Rodeio Bonito, a rodovia que liga a cidade a Ametista do Sul está sem passagem, pois os rios invadiram pontes e pontilhões. Em Ametista do Sul, o rio da Várzea está 11 metros acima do nível e está praticamente invadindo a ponte. A prefeitura realizou o resgate de uma família que ficou ilhada, na linha Fátima.

Fonte: PORTAL ACONTECEU

Nenhum comentário:

Postar um comentário