IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quinta-feira, 27 de março de 2014

Interessados em CNH gratuita podem se inscrever em empresas de SC.

Jovens de baixa renda podem se inscrever no programa do Sest/Senat. Período normal de inscrições terminou na quinta (20)

Um programa do Sest/Senat (Serviço Social e de Aprendizagem para o Transporte) oferece a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuitamente a jovens de baixa renda de Santa Catarina. O período normal das inscrições encerrou na última quinta-feira (20), mas os jovens que ainda pretendem entrar no programa podem procurar empresas, sindicatos ou associações de transporte para realizar a inscrição. A data limite para essa modalidade de inscrições ainda não foi definida, de acordo com o Sest.

Ainda segundo o Sest, a intenção do programa é capacitar jovens para atuar na área de transportes, coletivo e de cargas. "A área tem hoje 100 mil postos de trabalho vagos, conforme explica a Patrícia Costa Ferreira, diretora do Sest/Senat Florianópolis". O candidato precisa ter entre 18 e 25 anos e renda familiar de até 3 salários mínimos.

"Além da carteira de motorista, o jovem passará por uma série de cursos de capacitação e simuladores de direção. Inicialmente a CNH é para a categoria B. Depois de dois anos, fará a troca de categoria para dirigir caminhões e ônibus", observa Patrícia.

As aulas serão realizadas em autoescolas, que serão escolhidas por licitação. "O programa é 100% gratuito, sendo que o beneficiado assinará termo de compromisso pelo qual se compromete com o reembolso dos custos da habilitação, caso desista dos cursos de capacitação ou não trabalhe na área de transportes", complementou Patrícia. O site do Sest traz mais informações sobre como se inscrever no programa.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário