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sábado, 10 de maio de 2014

Seleção de Parlendas Folclore.


Quem cochicha,O rabo espicha,
Come pão
Com lagartixa

Um, dois, feijão com arroz.
Três, quatro, feijão no prato.
Cinco, seis, chegou minha vez
Sete, oito, comer biscoito
Nove, dez, comer pastéis.

Rei, capitão,
Soldado, ladrão.
Moça bonita
Do meu coração

Dedo mindinho,
Seu vizinho,
Pai de todos,
Fura bolo,
Mata piolho

Sol com chuva,
Casamento de viúva.
Chuva com sol,
Casamento de espanhol


A mulher matou o sapo,
com a sola do sapato,
Lá na rua vinte e quatro,
o sapato estremeceu
a mulher morreu
o culpado não fui eu.


Hoje é domingo
Pede cachimbo
O cachimbo é de barro
Bate no jarro
O jarro é de ouro
Bate no touro
O touro é valente
Machuca a gente
A gente é fraco
Cai no buraco
O buraco é fundo
Acabou-se o mundo

Era uma bruxa
À meia-noite
Em um castelo mal-assombrado
Com uma faca na mão
Passando manteiga no pão

Tá com frio?
O urubu é seu tio
Tá com calor?
O urubu é seu avô

Corre, cotia
Na casa da tia.
Corre, cipó
Na casa da avó.
Lencinho na mão,
Caiu no chão.
Moça bonita
Do meu coração.


O peito do pé do pai do padre Pedro é preto.
A babá boba bebeu o leite do bebê .
O dedo do Dudu é duro
A rua de paralelepípedo é toda paralelepipedada.
Quem a paca cara compra , cara a paca pagará
O Papa papa o papo do pato .
Farofa feita com muita farinha fofa faz uma fofoca feia
Norma nina o nenê da Neuza
A chave do chefe Chaves está no chaveiro .
Sabia que a mãe do sabiá sabia que sabiá sabia assobiar?
Um limão , dois limões , meio limão .
É muito socó para um socó só coçar!
Nunca vi um doce tão doce como este doce de batata-doce!


O padre pouca capa tem, pouca capa compra .
Chega de cheiro de cera suja !
É preto o prato do pato preto
Bagre branco ; branco bagre
Um tigre , dois tigres , três tigres.
Três tristes tigres trigo comiam.
Fonte: http://www.galeriadotextoinfantil.blogspot.com.br/

Poema com Pronomes: Sinfonia dos pronomes, de Dalva Saudo.

Às vezes estou eu
Outras… com ele ou elas.
Ficamos nós. O tempo passa…
Canso-me!
Quero o retornar a ficar só.
Como uma estrela solitária sem galáxia.

Aprendi a ser só.
Canso dos nós
Enfim…outros se cansam de mim.

É círculo, roda, místico, realístico,
Canso dos nós, outros se cansam de mim.

E a roda…vai girando, circulando, cansando,
Alegrando, dando canseira,
Cansaço!

Ao rever as amizades,
A felicidade me invade!


Ele!. Elas!, nós, vós. Eles!
Ele e eu…

Encontros, desencontros, reencontros,
Até a voltar a ser só.

QUERER SER SÓ!
Para me inspirar, pintar, poetizar, descansar,
E com Deus sintonizar.

Fazer as minhas coisas
Deixar você fazer as suas

É a sinfonia dos nomes sem nomes
Os pronomes.

Por fim quero fugir de nós
Não quero fugir de mim!


Fonte: http://www.galeriadotextoinfantil.blogspot.com.br/

Texto Infantil para trabalhar Ortografia CH: Chovendo CH, de Solange Valadares.

Chuva que cai lá do céu
Chuvisco é chuva fininha
Cachorro é amigo fiel
Chiquinha é minha vizinha
Chuteira é para jogar futebol
Recheio vem dentro do bolo
Chuchu se encontra na horta
Chave que tranca a porta
Cheiroso é perfume gostoso
Churrasco é carne na brasa
Chiclete é goma de mascar
Chupeta é para bebê chupar
Choupana é uma cabana


Cochilo é sono pequeno
Chapéu é para cobrir a cabeça
Chaminé é para soltar fumaça
Colcha é para cobrir
Colchão é para dormir
Chimpanzé é macacão
Enchente é inundação
Cachoeira é água caindo
Chinelo é calçado macio
Cochicho quando falo baixinho
Cheio é o que não está vazio
Chiqueiro é o lugar dos porcos
Mochila eu levo nas costas
Chaveiro é para guardar chaves
Chão é o lugar de pisar
Bolacha é biscoito gostoso
Chofer é o motorista de carro
Chaleira é para fazer café
Chulé é mau cheiro no pé




Fonte: http://www.galeriadotextoinfantil.blogspot.com.br/

O Menino e a Árvore (Texto de S. Silvestrin).

O MENINO E A ÁRVORE

Era uma vez uma árvore
Que amava um menino.
E todos os dias
O menino
Vinha,
Juntava
Suas
Folhas
E com elas fazia
Coroas de rei;
Com elas brincava
De rei da floresta.
Subia em seu grosso tronco,
Balançava-se em seus galhos,
Comia suas maçãs.
E brincavam
De esconder.
Quando ficava cansado,
O menino repousava
À sua sombra fresquinha.
O menino amava a árvore
Profundamente.
E a árvore era feliz.


    Tradução de Fernando Sabino

Álbum Ilustrado Cantigas de Roda Folclore.

http://www.professorzezinhoramos.com/2013/08/album-ilustrado-cantigas-de-roda.html

Formas Geométricas Patati.



http://www.professorzezinhoramos.com/2013/08/formas-geometricas-patati.html

Atividades Religiosa.








http://www.professorzezinhoramos.com/2013/08/atividades-religiosa.html

Voyage Highline 2015: fotos, preço, consumo e especificações.

O Volkswagen Voyage 2015 já está disponível nas concessionárias autorizadas da Volkswagen do Brasil, em versões Comfortline (veja detalhes desta versão aqui) e também o Highline, que não é mais o topo de linha, já que este posto pertence, agora, ao Voyage Evidence.
Assim como nas demais configurações 2015 do Voyage, esta versão Highline também se diferencia dos Voyage 2014 por contar com o emblema MSI no canto inferior direito da tampa do porta-malas.
Essa sigla segue a estratégia de nomenclaturas da marca e se distingue da tecnologia utilizada nos motores TSI (Turbocharged Stratified Injection, ou Turbocompressor com Injeção Estratificada de Combustível), já que o MSI designa os motores atmosféricos da VW, tendo sido definido inicialmente para o novo motor 1.6 16V EA-211, mas estendido para todos os demais motores de Voyage e Gol.
Sendo assim, o motor 1.6 MSI deste Voyage Highline não tem nada de novo, pois trata-se do tradicional VHC 1.6 8V com potência líquida máxima de 101 cavalos quando abastecido com gasolina, e 104cv quando usado etanol, em ambos os casos a 5.250rpm. O torque máximo é de 15,4kgfm (G) / 15,6kgfm (A) @ 2.500rpm.

Consumo
Esse propulsor, associado com a transmissão manual de cinco marchas resulta faz com que o sedã compacto da VW consuma, segundo o INMETRO, 7,3 Km/l de etanol em cidade, e 9,4 Km/l em estrada. Caso seja abastecido com gasolina, os números sobem para 10,7 Km/l e 13,7 Km/l, respectivamente.


O preço básico do Voyage Highline é de R$ 49.720, valor no qual estão inclusos itens como I-System com computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, 4 alto-falantes e 2 tweeters, ar-condicionado, chave tipo "canivete com keyless" para o alarme, direção hidráulica, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tilt-down no lado do passageiro.
Além disso, há faróis duplos com máscara escurecida, rodas de aço aro 15" e calotas "Kalahari", sistema de som com rádio AM/FM, CD-Player, Bluetooth, MP3 player e entradas USB e aux-in, tampa do porta-malas com abertura elétrica, travamento elétrico das portas, vidros elétricos e volante multifuncional com comando de sistema de som e "I-System".

O carro mostrado nas fotos, porém, conta com um único opcional, que são as rodas de 15", com desenho Stuttgart, montadas em pneus 195/55 R15, com preço adicional de R$ 853 reais, levando o preço total do Voyage Highline 2015 para R$ 50.573 reais.

Concorrentes

Chevrolet Prisma LTZ 1.4 - R$ 50.770 reais

O modelo da Chevrolet em um motor 1.4 8v que é, portanto, mais fraco que o do Voyage, tornando-o menos ágil tanto em cidade e em estrada.
Entretanto, sedã da GM tem mais espaço no posta-malas e aparenta ser um carro de categoria superior à do Voyage, pois tem dimensões maiores. Em termos de equipamentos são quase equivalentes, mas o Prima conta com o sistema multimídia Mylink.
No caso do Prisma, caso se opte pelo LT, no preço do Voyage dá para pegar até um Onix LT 1.4 automático.

Hyundai HB20S Premium 1.6 Premium - R$51.890 reais

O modelo da Hyundai é cerca de R$ 1.000 reais mais caro que o Voyage Highline, mas tem vantagens sobre o VW: o seu motor 1.6 16V de 128 cv é mais potente que o Voyage, sem cobrar a conta em consumo.
Além de ter um projeto mais contemporâneo, que permite um melhor aproveitamento de espaço interno e de porta-malas.


Da mesma forma que o Prisma, caso se opte pela versão Confort Style do HB20S, é possível levar, pelo preço do Voyage Highline Manual, um HB20S Automático (foto abaixo).

Renault Logan Dynamique 1.6 8v Flex + Techno Pack Plus - R$ 45.790

O concorrente do Voyage que oferece melhor custo x benefício é o Renault Logan, que mesmo em sua versão mais topo de linha, a Dynamique 1.6 16V com o pacote Techno Pack Plus, que agrega sistema de multimídia com GPS Media Nav 1.2, sensor de estacionamento e ar condicionado automático, seu preço fica em R$ 45.790 reais.
O motor do Renault também é mais potente que o do Voyage.

Conclusão
O Voyage Highline 1.6 MSI chega à sua linha 2015 tendo que enfrentar modelos mais modernos e que oferecem melhor relação custo x benefício.

http://www.car.blog.br/2014/05/voyage-highline-2015-fotos-preco.html

Jetta TSI 2014 Premium: preço, consumo e especificações.

O Jetta 2.0 TSI é um dos sedãs médios mais interessantes do mercado brasileiro. Com preços partindo de R$ 92.890 reais (valor pedido pelo Corolla Altis topo de linha), ele pode chegar até R$ 109.354 do modelo topo de linha mostrado nesta imagens, mas ele retorna o investimento em altas doses de prazer ao dirigir, divertimento, conforto e bom acabamento.
O preço do modelo Premium é resultado da aplicação de rodas de liga leve aro 17 "Queensland Preta" montadas em pneus 225/45 R17, teto-solar elétrico (R$ 3.063) e o pacote de opcionais Premium, que, por R$ 12.040, acrescenta sensor crepuscular, 8 alto-falantes, bancos dianteiros com ajuste lombar (motorista com ajuste elétrico e passageiro com ajuste manual), faróis bixenônio com LED e regulagem dinâmica de altura, faróis de neblina inteligentes, iluminação da placa de licença em LED, lanterna traseira com iluminação em LED, sistema de som com CD-Player com Bluetooth, tela touchscreen 5", MP3, Aux-In e sistema de navegação e o sistema Kessy (acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor).
O motor do Jetta TSI é 2.0 TSI de 211 cavalos e torque máximo de 28,5 m·kgf já a 1.700 rpm, associado com uma transmissão automática DSG de seis marchas e dupla embreagem, conjunto que confere a este sedã um desempenho típico de carro esportivo: 0 a 100 Km/h em 7,1 segundos e velocidade máxima de 238 Km/h. A retomada de 80 a 120 Km/h é feita em cerca de 10 segundos.
O mais interessante é que esse desempenho todo vem acompanhado de consumo contido. Em cidade o Jetta 2.0 TSI consome entre 9,5 e 10 km/l de gasolina, enquanto em estrada, andando com o ar-condicionado ligado, é normal conseguir médias em torno de 13,5 Km/l.
Para dar conta desse nível de potência desse motor 2.0 TSI, temos uma suspensão de ajuste firme, sendo que na traseira temos um esquema multilink bastante sofisticado e que contribui para o conforto interno ao mesmo tempo que deixa o carro com aptidões esportivas só vistas de carros mais caros. 
O Jetta 2.0 TSI é um carro preciso, muito prazeroso de ser conduzido e com uma pega esportiva impressionante. Ele é bom de andar passeando e melhor ainda quado se anda mais rápido, especialmente quando se seleciona o câmbio para a posição S, onde a transmissão funciona apenas até a quinta marcha. Além disso, o domínio completo do carro pode ser estabelecido por meio das borboletas para troca de marcha manual atrás do volante, com respostas imediatas. 

Design sóbrio

O estilo do Jetta é marcado pela sobriedade e austeridade. Não há formas e linhas apelativas, como se observa nos Hyundai, por exemplo. Sua linguagem é outra: a discrição. 
O interior segue a mesma linha, com ótimo acabamento, um quadro de instrumentos com instrumentos de fácil visualização, sem itens e formas desnecessárias. Na parte central temos uma tela LCD que controla o sistema de áudio, o ar-condicionado e o sistema de navegação. 
O espaço interno é amplo para passageiros, e o porta-malas, com 510 litros, é um dos maiores da categoria. 

Conclusão
O Jetta 2.0 TSI vale todos os reais pedidos por ele. Seja em sua versão básica, ou na completa, o grande destaque deste sedã é sua mecânica primorosa, que não tem paralelo no segmento. Além disso, o Jetta é muito confortável, com acabamento muito bem executado e com todos os itens de tecnologia e segurança que se exige em um carro desse nível.

fonte:
http://www.car.blog.br/2014/05/jetta-tsi-2014-premium-preco-consumo-e.html

VW Golf 2015 versão EUA: fotos e especificações divulgados.

A Volkswagen of América está pronta para lançar oficialmente o Novo Golf de sétima geração no segundo maior mercado automotivo do planeta, o dos Estados Unidos da América.
A montadora alemã anunciou que o Novo Golf chegará aos seus concessionários autorizados a partir do próximo mês de julho, em configurações de três e cinco portas.
O interior do Novo Golf destinado ao mercado dos EUA aponta uma alteração em relação ao modelo europeu, que é o uso do freio de mão convencional, no lugar do acionamento eletro-hidráulico adotado no modelo europeu.
No que respeita à mecânica do carro, os americanos terão a opção de dois motores à gasolina, e um a diesel.
Fabricado no México, o Novo Golf configuração de entrada terá um motor 1.8 TSI de 170 cavalos, que estará associado com uma transmissão manual ou, segundo a matéria do AutoBlog (veja aqui), automática DSG de sete marchas. Atenção: Ocorre que esta informação do Autblog não bate com a que veiculamos anteriormente (veja aqui), que dava conta que o Golf americano (em todas as versões, exceto a GTI) usaria a transmissão automática TipTronic de seis marchas. No último parágrafo deste artigo nós fazemos mais considerações sobre essa questão, e relacionamos os motivos pelos quais consideramos que a matéria do Autblog está incorreta, e que, provavelmente, a transmissão que será usada nos Golf Trendline, Comfortline e Highline nos EUA será a Automática TipTronic de seis marchas, (e não a DSG de 7 marchas que foi informada pelo Autoblog).
Voltando aos motores, além do motor à gasolina, a VW oferecerá nos EUA um Golf com motor 2.0 TDI Clean Diesel 150 cv, podendo estar associado com transmissão manual e com a automática DSG de sete velocidades. 
Já com relação às versões, nos EUA o Golf será vendido nas versões Trendline, Comfortline e Highline, sendo que em todos os casos quatro opções de conjunto mecânico estarão disponíveis: 1.8 TSI gasolina com transmissão manual de cinco marchas, 1.8 TSI gasolina com transmissão automática TipTronic de seis marchas, 2.0 TDI Clean Diesel com transmissão manual de seis marchas e 2.0 TDI Clean Diesel com transmissão automática DSG de seis marchas.

OBS: Os conjuntos mecânicos que foram informados no parágrafo acima não batem com a informação do Autoblog, visto que aquele veículo informa em seu artigo (veja aqui) que o Golf americano usará o motor 1.8 TSI associado com a transmissão DSG de 7 marchas. Entretanto, esses conjuntos mecânicos formados pelo motor 1.8 TSI de 170 cv com transmissão automática de seis marchas que relacionamos no parágrafo acima são os que constam do site canadense da VW (veja aqui). É importante considerar que o Golf que será vendido no Canadá é exatamente o mesmo que será vendido nos EUA, pois em ambos os casos será o fabricado no México.

Além disso, todos os carros da VW vendidos na América do Norte equipados com o motor 1.8 TSI de 170 cv estão associados com a transmissão automática TipTronic de seis marchas, o que nos leva a concluir que a transmissão que será usada pelo Golf americano será mesmo a automática TipTronic de seis marchas para os Trendline/Comfortline/Highline e a DSG de seis marchas para o GTI.

Golf GTI

O Golf GTI chega junto com as versões civilizadas, mas agora ele será parte da linha Golf, e não um modelo separado, como é o caso do "GTI" de sexta geração. 
O Golf GTI USA usa o motor 2.0 TSI de 210 cavalos, e inclui o sistema de ajuste do modo de condução. 
O Golf GTI poderá usar transmissão manual de seis marchas ou DSG, e terá três níveis de acabamentos diferentes.
Alterações estéticas
O Golf que será vendido nos EUA adota algumas alterações exigidas pela legislação norte-americana, como os novos faróis dianteiros que incluem iluminação lateral.
No que respeita à qualidade construtiva, espera-se o mesmo nível do europeu, e o carro terá itens de tecnologia como piloto automático adaptativo, teto-solar panorâmico, multi-colision breaking, retrovisores rebatíveis eletricamente, faróis com bi-xênon e luzes diurnas em LED, DLA - Dynamic Light Assist, entre outros.

Transmissão
A matéria do AutoBlog (veja aqui) diz que o Golf 1.8 TSI dos EUA adotará transmissão automática DSG de 7 marchas. Entretanto, o configurador on-line da VW Canadá (veja aqui - obs: para acessar o configurador do Golf 7 é necessário entrar no link informado e escolher modelos "2015", onde haverá apenas o Golf) não traz a opção do DSG 7 marchas, mas, sim, a automática TipTronic de seis marchas para as versões 1.8 TSI, e a DSG de seis marchas para o 2.0 Diesel e o GTI.

Dessa forma, entendemos que o câmbio automático que será usado pelo Golf nos EUA (versões Trendline/Comfortline/Highline) será o TipTronic de seis marchas (o mesmo usado pelo Golf 4,5 que foi fabricado no Brasil até 2013), ficando o GTI com o DSG de seis marchas banhando a óleo. Ou seja, a transmissão DSG de 7 marchas não será oferecida aos EUA.

fonte:
http://www.car.blog.br/2014/05/vw-golf-2015-versao-eua-fotos-e.html