IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 25 de novembro de 2017

Como melhorar o sono do casal

Como melhorar o sono do casal

Enquanto os homens sofrem mais de apneia, as mulheres passam as noites em claro 
por causa da insônia

Aquelas recomendações que todos conhecem ainda são válidas, como não ingerir bebidas com cafeína e não fazer exercícios e refeições pesadas próximo ao horário de se deitar. Mas há também uma série de atitudes que podem (e devem!) ser feitas para garantir a recuperação para o dia seguinte:
Controle a luz
Ter um ambiente mais escuro libera melatonina, hormônio que induz ao sono.
Abaixe o volume
Ruídos só atrapalham; então, diminua o máximo possível qualquer barulho que esteja a sua volta.
Calma
Crie um ambiente calmo e monótono, que vai lhe desacelerar e preparar o corpo para o sono. Aqui entram as recomendações anteriores sobre a luz e os ruídos.
Relaxe
Para isso, um bom banho é mais que eficiente. Vale até lançar mão de óleos que contenham substâncias relaxantes como os feitos à base de camomila, lavanda, maracujá e erva-cidreira.
Atenda ao corpo
Significa respeitar a sua janela de sono. Para saber qual é o horário da sua é só identificar quando aquela sensação de sonolência aparece e os olhos começam a pesar. Não adie esse momento, pois ele pode voltar somente muitas horas depois. Ou seja, quando sua janela de sono der as caras é hora de ir para a cama.
Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/bem-estar/saiba-como-melhorar-a-noite-de-sono-do-casal/2216/ - Texto: Sílvia Dalpicollo/ Foto: Reprodução/ Adaptação: Letícia Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário