IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Maçã Verde...

Maçã Verde


Por Marilia Araujo 
A maçã verde  é considerada uma das maravilhas alimentares, graças ao seu sabor e sua tabela nutricional rica em aminoácidos, cálcio, ferro, pectinas, quercetina, sorbitol, magnésio, nitrogênio, ácidos, açúcares, catequizas, fósforo, potássio, flavonóides e muitos outros componentes.  
 
Graças à esta rica composição, a maçã verde é dotada de propriedades medicinais, tais como: anti-inflamatória (para o aparelho digestório), anti-ácida, dependendo da dose pode ser antidiarréica ou servir como um suave laxante. Pode servir também como atenuante da pressão sanguínea, ou ainda antitérmico. Os nutricionistas defendem uma dieta com maçã verde para os tabagistas que precisam ou querem largar o tabaco e para pacientes com índices elevados de colesterol (duas maçãs, no mínimo por dia), já que a pectina ajuda a reduzir esses índices. E alguns estudos mais recentes e promissores demonstram um caminho contra o câncer, tudo com base na composição desta saborosa maçã. Todas essas propriedades apenas com base no uso interno.
Externamente, a maçã verde é indicada para aliviar câimbras e dores musculares. O sumo extraído deste fruto e submetido a processo químico denomina-se vinagre de sidra e é indicado para acabar com os fungos dos pés, para o ouvido, para combater o odor das axilas.
Portanto, o consumo moderado de maçã verde é bom para o organismo, com tantos benefícios em um só fruto fica difícil resistir.

Bibliografia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Maçã-verde
http://www.sitemedico.com.br/sm/materias/index.php?mat=1013

Nenhum comentário:

Postar um comentário