* BRINCANDO TAMBÉM SE APRENDE MATEMÁTICA
Invente jogos que usem números. Se as crianças forem pequenas, brinque com números fáceis; se elas já são maiores,números mais altos.
Brinquem de formar números. Por exemplo: com o 5 e o 2 pode-se formar 27 e o 72 etc.
Brinquem de contar de 2 em 2, de 5 em 5, de 10 em 10, de 100 em 100...
Diga um número e peça que elas encontrem números maiores, menores ou que estejam entre dois números etc.
Brinquem de amarelinha, jogos com dados, jogo da velha, trilha e quebra cabeça. São atividades simples que ajudam a desenvolver o raciocínio das crianças.
As crianças também aprendem a contar fazendo coleções. Por exemplo: colecionar figurinhas, pedras coloridas, botões etc
"Brincar é uma atividade essencial para o desenvolvimento físico, mental e social da criança."
Brinquem de formar números. Por exemplo: com o 5 e o 2 pode-se formar 27 e o 72 etc.
Brinquem de contar de 2 em 2, de 5 em 5, de 10 em 10, de 100 em 100...
Diga um número e peça que elas encontrem números maiores, menores ou que estejam entre dois números etc.
Brinquem de amarelinha, jogos com dados, jogo da velha, trilha e quebra cabeça. São atividades simples que ajudam a desenvolver o raciocínio das crianças.
As crianças também aprendem a contar fazendo coleções. Por exemplo: colecionar figurinhas, pedras coloridas, botões etc
"Brincar é uma atividade essencial para o desenvolvimento físico, mental e social da criança."
http://cleidespedagoga.blogspot.com.br/2010/09/brincando-tambem-se-aprende-matematica.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário