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domingo, 4 de dezembro de 2016

Tabuadas-Múltiplos-Fatos Básicos da Multiplicação


 












STOP DA MATEMÁTICA

Essa é uma ótima sugestão para realizar com os alunos e incentivá-los a estudar tabuada...


Pode ser feita em grupo e cada grupo terá um vencedor, assim os vencedores cuidam para que os outros não continuem escrevendo e isso estimulará o estudo da tabuada, já que os alunos querem vencer.








Atendendo a pedidos, aí vai como vc pode jogar com seus alunos:


Vc provavelmente conhece o JOGO STOP que fazemos com letras. Na parte de cima, onde especificamos os temas, está colocada a tabuada, e separamos em colunas.



Depois, a cada nova rodada, um número é sorteado, por exemplo o número 8. A partir desse momento, você terá um tempo determinado paramultiplicar esse número por cada um da coluna .


O primeiro que preencher as colunas, deverá pedir STOP! e todos os outros não poderão escrever mais nada. Quem preencheu, preencheu.


Agora vamos corrigir as contas com as dos demais jogadores.Nesse caso não se perde ponto já que todos os resultados devem ser iguais, então todos ganham 10 pontos. Se errar perde 5 pontos do que já ganhou!


Somam-se os pontos de cada um na rodada e esses pontos vão para o ranking do STOP!.


Vence quem fizer o maior número de pontos!. Esse jogo estimula estudar e conhecer a tabuada.


Com os menores pode ser feitos com os fatos da Adição.
Tabuada de Parede
















Agora, é você que vai completar:

a) 1 vezes 2 é igual a f) 6 vezes 2 é igual a 
b) 2 vezes 2 é igual a g) 7 vezes 2 é igual a
c) 3 vezes 2 é igual a h) 8 vezes 2 é igual a 
d) 4 vezes 2 é igual a i) 9 vezes 2 é igual a 
e) 5 vezes 2 é igual a j) 10 vezes 2 é igual a 


gora, é você que vai completar:

a) 1 vezes 2 é igual a f) 6 vezes 2 é igual a 
b) 2 vezes 2 é igual a g) 7 vezes 2 é igual a
c) 3 vezes 2 é igual a h) 8 vezes 2 é igual a 
d) 4 vezes 2 é igual a i) 9 vezes 2 é igual a 
e) 5 vezes 2 é igual a j) 10 vezes 2 é igual a 


2) Vamos completar ? 

a) x 2 = 0 f) x 2 = 18 
b) x 2 = 8 g) x 2 = 20 
c) x 2 = 14 h) x 2 = 2 
d) x 2 = 16 i) x 2 = 10 
e) x 2 = 12 j) x 2 = 4 


3) Vamos colocar o sinal de + ou de x, de acordo com o resultado

a)2 1 = 2 g) 2 5= 7 
b) 2 5 = 10 h) 2 1= 3 
c) 2 9= 11 i) 2 4= 8 
d) 2 6= 8 j) 2 3= 6
e) 2 7= 9 l) 2 8= 10
f) 2 7= 14 m) 2 3= 5 


4) Você tem as seguintes fichas numeradas:










10 


12 


14 


16 


18 

Quais delas você usaria para dar o resultado correto das multiplicações a seguir?

a) 3 x 2 
b) 2 x 2 
c) 8 x 2 
d) 5 x 2 
e) 1 x 2 
f) 9 x 2 




http://rosangelaprendizagem.blogspot.com/