IMPOSTÔMETRO:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 4 de dezembro de 2016

ARTE - ROLOS DE PAPEL HIGIÊNICO

Basta cortar os rolos em tiras. Você pode fazer 3 ou 4 tiras com um rolo. Então basta ir colando um ao outro como mostrado na foto para montar a sua escultura. Divirta-se!

Os Três Porquinhos - Conto Infantil



Corujas feitas com os rolos do papel higiênico



O ideal é que você sempre guarde os rolinhos do papel higiênico, porque com eles você sempre poderá fazer diferentes artesanatos com eles, e este é um caso ideal para aproveitá-los e brincar com as crianças. E é claro que estou falando do rolinho de papelão que fica quando o papel acaba.

Mais uma ideia para s amantes do artesanato reciclado, neste caso temos umas corujas feitas com os rolos do papel higiênico que são bem simples de fazer, e é um artesanato que você pode fazer com as crianças e que elas irão gostar.
Confira a seguir todas as dicas para poder fazer estas corujas de papelão em casa.
Materiais:
Rolinhos do papel higiênico
Canetinha hidrocor
Passo a passo:

Para fazer estas corujas de papel, pegue um rolinho do papel e em uma das pontas, achate-o para dentro, para criar a forma da cabeça de coruja, deixando as orelhinhas (você pode perceber como ele fica na foto).
Agora que você tem a forma básica da coruja, chegou a hora de começar a desenhar a coruja no rolinho de papel. E para isso basta usar a canetinha hidrocor e dar forma aos olhos (sempre grandes e atentos) e depois dar forma às assas e algumas penas.
Espero que vocês gostem deste artesanato simples e que possam brincar bastante com ele, porque a ideia é essa, curtir! Se desejar, depois pode pintar as corujas.




Encontrei na NET e tô repassando as ideias.Vou aplicar algumas na minha sala.


USANDO ROLINHOS DE PAPEL

O objetivo desta postagem não é a reprodução mecânica da atividade apresentada, mas servir como inspiração e sugestão para que o professor desenvolva o potencial criativo dos alunos. 


Pode-se tanto usar os rolinhos de papel higiênico, quanto criar os próprios rolinhos...