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terça-feira, 26 de julho de 2016

Descubra 5 motivos para diminuir o açúcar da sua dieta...

Os efeitos nocivos do açúcar vão muito além das calorias vazias. Ele é tão problemático que é considerado um dos piores componentes da dieta moderna e está relacionado a vários problemas de saúde. Ou seja, vale estar atento na hora de escolher o que você compra. 
Por que você deve diminuir o açúcar em sua dieta

Especialistas em saúde e pesquisadores indicam que o açúcar é capaz de prejudicar a saúde de muitas formas. Veja 5 motivos para diminuir o seu consumo:
Baixar a pressão arterial

A obesidade é um importante fator de risco para a hipertensão arterial – e uma das principais consequências da ingestão excessiva de doces. Mais alarmante é que um estudo publicado na revista Open Heart indica que a substância pode levar a um aumento da pressão arterial, independente do ganho de peso
Melhorar o seu colesterol

As pessoas que consomem uma grande quantidade desse ingrediente são mais propensas a ter níveis mais baixos de HDL – o colesterol bom – e níveis mais elevados de LDL – aquele que é prejudicial. Além disso, ele costuma elevar as taxas de triglicérides, as gorduras do sangue
Diminuir as chances de ter doença de Alzheimer e demência

Uma dieta rica em glicose é capaz de reduzir a produção de uma substância química que ajuda o cérebro com novas memórias e a recordar o passado, o que pode aumentar suas chances de desenvolver problemas na região nervosa
Sentir mais felicidade

De acordo com um estudo publicado na revista PLoS One, pessoas que bebem quatro porções de refrigerante por dia tinham 30% mais probabilidade de serem diagnosticados com depressão do que pessoas que não beberam nada adocicado
Ter uma pele mais jovem

O excesso de glicose pode deixar sua pele sem vida e enrugada. Isso ocorre devido a um processo chamado de glicação, que danifica o colágeno e a elastina da pele. Segundo especialistas da Universidade Estadual da Geórgia, nos Estados Unidos, os alimentos açucarados com alto índice glicêmico também agravam a acne.
O consumo de açúcar deve ser limitado a pequenas doses diárias. Foto: iStock, Getty Images
Como diminuir os alimentos açucarados na sua dieta

A Organização Mundial da Saúde (OMS) indica que menos de 10% do total de calorias diárias deve ser proveniente de açúcares livres. Para chegar a esse nível, basta incluir algumas mudanças em sua alimentação, como consumir açúcares de fontes naturais, como frutas.

Seguir uma dieta saudável requer saber o quanto você deve comer de cada substância. O rótulodos alimentos não diferencia entre açúcares adicionados e naturais. A saída é ficar atento aos compostos presentes.

As fontes artificiais podem se esconder por trás das seguintes palavras na lista de ingredientes: melaço, açúcar de cana orgânica, suco concentrado, malte, xarope de milho, mel, xarope e as palavras que terminam em “ose” – como dextrose, lactose, maltose, frutose, glicose, sacarose.

Exercite ainda algumas regras básicas. Você precisa de sobremesa todos os dias? Que tal só comer um doce após a refeição da noite ou nos fins de semana. Vale a tentativa.

http://doutissima.com.br/2013/04/16/tres-razoes-para-reduzir-o-acucar-da-dieta-14748681/