IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

terça-feira, 26 de julho de 2016

Aprenda a preparar 3 receitas saudáveis com banana...

Rica em fibras, vitaminas e minerais como potássio, a banana é uma das frutas preferidas entre os brasileiros. Com sabor adocicado, textura cremosa e fácil de adicionar em receitas, esse alimento é encontrado em quatro variedades: banana-da-terra, prata, maçã e nanica.

E você, sabe qual é a sua preferida? A seguir, confira como fazer quatro pratos que prometem encantar a sua família. Tem bolo integral, mousse cremoso e panqueca fitness. Tem opção para todos os gostos.Existem quatro variações de banana: da-terra, prata, maçã e nanica. Foto: iStock, Getty Images
Bolo de banana integral

Ingredientes

4 bananas

3 ovos

½ xícara de chá de leite desnatado

½ xícara de chá de óleo de milho

1 xícara de chá de farinha de trigo integral

1 xícara de chá de aveia

1 xícara chá de açúcar mascavo

½ xícara de chá de açúcar demerara

1 colher de sopa de fermento

Canela em pó a gosto

Modo de preparo

Junte a banana, os ovos, o leite e o óleo no liquidificador. Bata bem. Misture a farinha de trigo, a aveia, os açúcares e o fermento – todos devem ser peneirados – em uma tigela. Acrescente os ingredientes batidos e mexa suavemente. Pique as bananas e espalhe no fundo de uma forma untada e enfarinhada. Polvilhe com uma pequena quantidade de canela.

Preaqueça o forno em temperatura média. Despeje a massa do bolo de banana. Leve para assar por aproximadamente 40 minutos. Esse é o tempo necessário para que a receita fique dourada e assada por dentro. Retire e espere uma hora para esfriar. Desenforme com muito cuidado. Corte em fatias e sirva.
Mousse de banana light

Ingredientes

2 colheres de sopa de adoçante em pó

1 xícara de chá de água

2 bananas nanicas

1 colher de café de essência de baunilha

2 pacotes de gelatina sem sabor

12 cubos de gelo

10 colheres de sopa de leite em pó desnatado

Modo de preparo

Misture os pacotes de gelatina com ½ xícara de água fria. Esquente o restante da água e adicione. Jogue no liquidificador com as bananas, o leite, a baunilha e o adoçante. Bata até virar um creme. Adicione os cubos de gelo e bata novamente.Divida em taças ou despeje em um refratário de vidro. Leve para a geladeira por alguns minutos e sirva.
Panqueca de banana

Ingredientes

1 ovo

1 xícara de café de leite desnatado

1 banana prata

2 colheres de sopa de farinha de trigo

1 colher de chá de óleo

Canela em pó a gosto

10 gotas de adoçante

Modo de preparo

Coloque a clara, a gema, o leite, a farinha de trigo e o adoçante em um prato fundo. Misture bem com a ajuda de um garfo. Acrescente a banana amassada com um garfo e mexa. Unte uma frigideira com pequena quantidade de óleo. Despeje a massa e aguarde dourar. Vire do outro lado e espere mais alguns minutos. Retire e aproveite.

http://doutissima.com.br/2016/07/14/aprenda-preparar-3-receitas-saudaveis-com-banana-14831260/

Nenhum comentário:

Postar um comentário