IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 13 de setembro de 2015

O que é Arrependimento?

O que é Arrependimento?

Leitura Bíblica: Lucas 18, 10-14
Memorizar: “Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento”. (Lucas 5,32)
O que é arrependimento? O arrependimento leva a uma dor pelo sofrimento causado a alguém, há mudança de atitude, para não voltar a cometer esse mesmo erro. 
Porém, muitas pessoas querem enganar a Deus dizendo que estão arrependidas de seus erros, mas o verdadeiro arrependimento é aquele que vem do coração, aquele que causa mudança de atitude. E Deus, melhor do que ninguém, sabe se o nosso arrependimento é verdadeiro ou não, pois na Sua palavra esta escrito no livro de Salmos 139, 1: “SENHOR, tu me sondaste, e me conheces”. O Senhor nos conhece muito bem, portanto, ninguém pode enganar a Deus. E o verdadeiro arrependimento traz a salvação. Olha o que diz em 2 Coríntios 7,10a: “Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação.” 
A Bíblia nos conta a história dois homens que foram ao templo para orar. Um homem era fariseu e o outro era um cobrador de impostos (chamavam-no de publicano). “O fariseu ficou de pé e orou sozinho: - Ó Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens, ladrões, desonestos, e sem moral Agradeço-te também porque não sou como este cobrador de impostos. - Jejuo duas vezes por semana e te dou a décima parte de tudo o que ganho. Enquanto isso o publicano, estava em pé, longe. Não ousava nem levantar seus olhos ao céu, mas batia no peito dizendo: - Ó, Deus tem misericórdia de mim, que sou pecador!” (Lucas 18, 11-13). 
Qual dos dois homens fez a oração que agradou a Deus? O publicano (cobrador de impostos). Mas por quê? O fariseu “não reconhecia seus erros e nem desejava deixar de praticá-los. Jesus disse que o cobrador de impostos, voltou para casa em paz com Deus, mas o religioso não recebeu nada porque não se arrependia das coisas erradas que fazia” (REVISTA).  
Crianças, Deus não está procurando pessoas fortes e sem defeitos, que acham que podem vencer as dificuldades sozinhas. Ele está à procura dos pecadores, dos doentes, que querem ser realmente serem ajudados por Deus, que reconhecem os seus erros e querem abandoná-lo, para seguir a Deus. Em Lucas 5,32 diz: “Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento”. 

Utilizei este recurso para contar a História.
 
Utilizei este mesmo recurso para contar a História da Parábola do Fariseu e do Publicado. Para saber mais sobre esta História clique aqui!
  
Este plano de aula foi baseado na Revista da Turminha, O que todas as crianças precisam conhecer, Lição 8, página 16. Editora e Distribuidora Ramo da Videira. 2ª Edição. 

Gostou deste Plano de Aula? Gostaria de estar adotando as nossas Revistas nas Escola Bíblicas de sua igreja? Para adquirir entre em contato pelo site Ramo da Videira ou pelo telefone: (51) 4101-9535. 

http://caroldurand.blogspot.com.br/2014/10/o-que-e-arrependimento.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário