IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 2 de agosto de 2015

Governo de SC anuncia reajuste para servidores da segurança pública. De acordo com o Poder Executivo, será concedido aumento de 20%

Governo de SC anuncia reajuste para servidores da segurança pública.

De acordo com o Poder Executivo, será concedido aumento de 20%
Foto: Divulgação
O Governo de Santa Catarina anunciou na noite desta sexta-feira (31) que irá reajustar em 20% os salários dos servidores estaduais da segurança pública. Uma medida provisória que regulamenta a nova forma de remuneração deve ser publicada na segunda (3). Sindicatos criticam o projeto.
Segunda a administração estadual, a primeira etapa de pagamentos foi implantada em agosto do ano passado; a segunda será feita em agosto de 2015 e a terceira, em dezembro de 2015, conforme tabela publicada no site do governo.
A Medida Provisória (MP), que está sendo editada, regulamenta uma nova forma de remunerar a segurança pública, através de subsídio. Ela disciplina banco de horas, sobreaviso, expediente e define que só receberá a indenização quem efetivamente estiver no exercício da função, conforme o governo.
De acordo com a administração estadual, a MP assegura o pagamento de indenização de auxílio à saúde, para o policial civil ou militar afastado, em decorrência de ferimento ou moléstia diretamente relacionada ao exercício da atividade profissional.


Sindicatos

  
Entidades sindicais ligadas às Polícias Civil e Militar criticam a MP. A Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (Aprasc) afirmou que a medida provisória retira direitos dos integrantes da segurança pública e que "já acionou a assessoria jurídica para estudar medidas para preservar os direitos dos praças e não deixar que qualquer iniciativa inoportuna e impensada cause prejuízos aos nossos associados".
O Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina (Sinpol-SC) afirmou que o governo não negociou com eles, "apenas nos patrolou, enfiando uma lei cheia de inconstitucionalidade goela abaixo". 


G1/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário