IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Clima de primavera aflora também as alergias

Neste ano, as pessoas com maior sensibilidade a estes agentes começaram a sentir mais cedo esses sintomas que pedem cautela se evoluírem

Créditos: Divulgação



Com a elevação das temperaturas e o clima de primavera que tomou conta do estado, os alérgicos já começam a sofrer com a floração antecipada. Normalmente, os alérgicos utilizam medicação para amenizar os sintomas como tosse e espirros, porque quase sempre não há grandes consequências.



Neste ano, as pessoas com maior sensibilidade a estes agentes começaram a sentir mais cedo esses sintomas que pedem cautela se evoluírem. “Não é uma doença que deva ser tratada com grandes medicamentos, mas sintomaticamente. É uma fase. Evidente que aquelas pessoas que desenvolvem alguma infecção precisam de uma atenção maior”, orienta o médico.




O médico Alberi Grando diz que é comum o uso de corticoide no tratamento dos sintomas, mas a medicação precisa ser utilizada com cautela. “O corticoide é produzido pelo próprio organismo, se o organismo começa a receber demais, toda hora, recebendo doses altíssimas, o corpo entende que não precisa mais e, com isso, atrofia alguma coisa, mas uma vez bem indicada pelo médico, em doses adequadas, não tem problema”, ressalta. Conforme ele, por isso, é tão importante o acompanhamento médico, até porque, existem outras medicações que podem ser usadas no tratamento das alergias.




Uirapuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário