IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

segunda-feira, 8 de junho de 2015

HISTÓRIA BÍBLICA: DAVI E GOLIAS

HISTÓRIA BÍBLICA: DAVI E GOLIAS


DAVI E GOLIAS



Os filisteus e os israelitas estavam prontos para a guerra. Os filisteus estavam em uma colina e os israelitas em outra.



Um campeão chamado Golias apareceu do lado do acampamento dos filisteus. Ele tinha quase três metros de altura. Golias berrou para os israelitas: "Mandem um homem e deixem nós dois lutarmos"



Os israelitas estavam com muito medo. Por 40 dias Golias apareceu, todas as manhãs e todas as tardes, repetindo o mesmo desafio. Os três irmãos mais velhos de Davi tinham seguido Saul para a guerra. Davi era o mais novo deles e tomava conta das ovelhas de seu pai.Um dia seu pai disse:"Leve estes pães para seus irmãos e veja como eles estão". Davi chegou até o acampamento e foi até a linha de frente para ver seus irmãos. Enquanto Davi conversava com eles, Golias berrou seu desafio de costume. E Davi ouviu também. "Mandem um homem e deixem nós dois lutarmos". Davi disse a Saul: "Vou lutar contra o gigante". Saul respondeu: "Você ainda é um garoto". Mas Davi disse a Saul: "Já matei um leão e um urso. Deus vai me livrar das mãos deste filisteu". Davi escolheu 5 pedras lisas no riacho. Com o cajado de pastor e a funda nas mãos, Davi se aproximou de Golias. Golias olhou para Davi e percebeu que ele ainda era um menino. Ficou ofendido e disse a Davi: "Será que sou um cachorro, para você me atacar com um pedaço de pau?"Davi respondeu:



"Você vem contra mim com espada e com escudo. Mas eu vou contra você no nome do Senhor Todo-Poderoso!"



Davi correu na direção de Golias. Ele pegou uma das pedras e atirou no seu inimigo. A pedra acertou bem no meio da testa de Golias, e ele caiu de cara no chão.



Quando os filisteus viram que o herói deles estava morto, fugiram todos.

http://betebloging.blogspot.com.br/2007/07/davi-e-golias.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário