IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 21 de junho de 2015

Como fazer uma fogueira artificial com papel celofane para festa junina de São João

Ideal para quem não quer brincar com fogo, uma fogueira artificial com papel celofane para festa junina de São João pode ser feita com material simples e barato.

Material para confecção da fogueira de festa junina.


1 – Vá a uma obra em construção e peça pedaços de escora que irão ser jogadas no lixo. Estes pedaços de escora que não servem mais para obra normalmente são pequenos, e por isso, ideais para fazer uma fogueira de São João. O tamanho e quantidade vão variar de acordo com o que você pretende fazer. Algumas serão preciso acertar para que formem pares de tamanhos parecidos. Outros tipos de madeira também servem, vai variar do quê você vai conseguir. Evite gastos e degradação da natureza. Outro material que pode ser usado é garrafas pet pintadas de marrom para imitar a madeira. Use a criatividade.

2 – Compre papel celofane nas cores vermelha e amarela para imitar uma labareda de fogo. As de cores laranja também podem ser usadas. Outro material que pode ser usado é o papel laminado.

3 – Bocal e lâmpada para acender a fogueira e dar “brilho” a sua obra de arte. Normalmente é necessário um fio longo para energia chegar até o bocal. Obs: Se tiver um abajur velho ele pode ser usado no lugar de um simples bocal. O objetivo é usar o máximo de coisas que tiver em casa para ficar o mais barato possível. 

4 – Um ventilador (opcional).

Agora aprenda como fazer a fogueira artificial de São João:

Pegue os dois pedaços maiores e mais grossos e coloque um paralelo ao outro formando a base, em seguida outros dois, ou do mesmo tamanho, ou ligeiramente menores, formando um “jogo da velha” com o centro maior. Amasse os papeis celofanes e prenda-os a base formada, pode ser utilizando um grampeador, fita crepe, cola quente etc, evite que eles fiquem visíveis. As folhas amarelas devem ficar por dentro e as vermelhas por fora para que fiquem mais parecidas com o fogo de verdade.

Em seguida coloque o bocal e a lâmpada (ou o abajur) no centro da armação, se quiser colocar um pequeno ventilador virado para cima para que as “labaredas” artificiais fiquem em movimento fique a vontade, dá também um efeito bonito. 

Agora é só ir alternando as madeiras e esticando o celofanes até ficar na altura de sua preferência. Aconselha-se que tenha no mínimo 12 pedaços de madeira para que não fique muito baixa. Os celofanes tem que sobrepor altura da boca da fogueira.

Ligue a luz e o ventilador e divirta-se.


Créditos: http://comofazerdicas.com.br/tutorial-passo-a-passo/como-fazer-uma-fogueira-artificial-com-papel-celofane-para-festa-junina-de-sao-joao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário