IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Tirar manchas de roupas coloridas



São 3 exemplos de como tirar manchas de roupas coloridas, sendo de roupas que firam muito tempo guardadas, manchas de gorduras em roupas coloridas entre outros exemplos para experimentar, ficou curiosa então veja as super dicas.

Manchas de roupas coloridas
Lave a roupa colocando 1 colher de bicarbonato de sódio,meio copo de vinagre branco e 1 colher de água oxigenada,para futura lavagens,faça mais ou menos o seguinte:

• Ao limpar a mancha de um tecido, procure estender a parte manchada sobre um mata-borrão ou um outro tecido para que o líquido empregado na limpeza não se espalhe muito.

• Se ficou um círculo em volta da mancha já tratada, convém estender esta parte esticada sobre o vapor de água fervendo; isto é ótimo.

• Todos os tecidos aqui não especificados são de cor branca ou de cores firmes.
Antes de usar qualquer produto de tira-manchas, use primeiramente sobre o local um pouco de sal umedecido; isso facilitará sua remoção.

Tirar mancha de gordura de roupa colorida
Você pode tentar tirar com um detergente doméstico (de cozinha), mas use um
neutro. Aplique sobre a mancha, esfregue com água, aguarde cerca de 3
minutos e ponha para lavar.

O talco também ajuda. Ele absorve parte da oleosidade. Aplique bastante talco sobre a mancha e deixe por algumas horas. Depois lave bem. Se não tiver talco, tente farinha de trigo ou ainda um papel bem absorvente, pressionando bem para tirar o excesso.

Existem alguns produtos de pré-lavagem nas prateleiras dos supermercados que podem ajudar bastante. Olhe no verso das embalagens e procure na composição um produto chamado “tensoativo”. Ele é ótimo para tirar esse tipo de mancha como o vanish. O sabão de lavar roupas também tem este tensoativo, mas em menor concentração.

Mancha de roupas coloridas guardada
Não use sabão em pó e coloque sua roupa ao sol, porque vai descorar. Use sabão de cocô e nunca deixe secar ao sol. Experimente usar alvejante SEM CLORO na lavagem.

Coloque em uma solução de sabão em pó com álcool deixe de molho alguns minutos ,sai tudinho e reaviva a cor.

http://tirarmanchaderoupa.blogspot.com.br/2014/06/tirar-manchas-de-roupas-coloridas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário