IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 24 de maio de 2015

GREENPEACE REALIZA FINANCIAMENTO COLETIVO PARA INSTALAR PAINÉIS SOLARES

GREENPEACE REALIZA FINANCIAMENTO COLETIVO PARA INSTALAR PAINÉIS SOLARES

Mais Sol por um futuro melhor

 

 

Greenpeace realiza financiamento coletivo para instalar painéis solares em duas escolas públicas e mostrar que já podemos usar e abusar do potencial do Sol

O Greenpeace vai provar que, hoje, já é possível aproveitar seus raios para gerar energia nos telhados de casas e prédios, beneficiando as pessoas e o meio ambiente. A organização quer instalar sistemas fotovoltaicos – que geram eletricidade a partir do Sol – em duas escolas públicas. Para isso, lança um crowdfunding (financiamento coletivo) detém arrecadar fundos e conseguir viabilizar o projeto.

“Escolhemos realizar as instalações em escolas porque acreditamos no poder transformador e multiplicador da Educação“ diz Barbara Rubim, coordenadora da campanha de Clima e Energia do Greenpeace Brasil. “Os jovens e as crianças são o futuro e vamos dar a eles as ferramentas e a inspiração necessárias para imaginar e construir um mundo no qual haja mais energia limpa.”
 
Os painéis solares que serão instalados na Escola Estadual Professor Oswaldo Aranha Bandeira de Mello, em São Paulo (SP), e na Escola Municipal Professor Milton Magalhães Porto em Uberlândia (MG), vão gerar mais do que energia limpa e renovável, também vão trazer economia nas contas de luz. Desde 2012, segundo a resolução 482 da Aneel sobre microgeração (Agência Nacional de Energia Elétrica) , os brasileiros têm a possibilidade de gerar sua própria energia.
 
As escolas de Uberlândia e São Paulo vão receber um sistema fotovoltaico que produzirá o equivalente a 55% e 20%, respectivamente, do seus consumos de eletricidade. Com esses sistemas, as duas escolas vão economizar juntas, em média, R$25 mil por ano, valor que será revertido em atividades culturais como viagens, visitas em museus, cursos e muito mais, para os estudantes. Assim, o projeto vai proporcionar para cerca de 1800 estudantes os benefícios da energia solar.

  

O ICMS tem que mudar

  

O ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) é um dos fatores que, hoje, faz com que muitos brasileiros continuem na dúvida sobre instalar sistemas fotovoltaicos em suas residências e gerar sua própria energia. Isso porque a forma como o imposto incide na conta de luz do brasileiro faz com que a energia produzida pelo sistema fotovoltaico valha menos, apesar de ser mais limpa do que a que é fornecida pela rede elétrica.
 
“Minas Gerais foi o primeiro Estado a alterar a forma de cálculo do ICMS, dando um forte incentivo para que os mineiros possam gerar sua própria eletricidade”, continua Rubim. “Não é a toa que, mais de dois anos após a edição da resolução que permite a microgeração no Brasil, este é o Estado que tem destaque quando falamos sobre energia solar.”
 
O Greenpeace acredita que a mobilização e o conhecimento gerados pelo projeto nas escolas ajude o governo do Estado de São Paulo a enxergar os benefícios da energia solar e que ele, por sua vez, passe a também incentivar a fonte e se torne uma voz importante no debate da questão do ICMS.

  

Juventude Solar

 
 
A primeira instalação de painéis solares realizada pelo Greenpeace aconteceu em Vila Isabel, no Rio de Janeiro, em 2013. Na oportunidade, cerca de 20 jovens receberam treinamento para ajudar na instalação e subiram no telhado do Centro Comunitário Lídia dos Santos junto com voluntários da organização. O centro oferece cursos aos jovens da comunidade e parte de seu consumo é abastecido com energia solar. Novos treinamentos estão previstos para capacitar alunos das escolas que receberão o sistema este ano para que, cada vez mais, o Sol ajude nossa juventude bronzeada a mostrar seu valor.
Acesse o site do crowfunding e contribua com o projeto!

Um comentário:

  1. O Serviço de Financiamento Le_Meridian foi acima e além de seus requisitos para me ajudar com meu empréstimo, que eu usei para expandir meus negócios de farmácia. Eles eram amigáveis, profissionais e absolutos, para trabalhar. Email..lfdsloans@lemeridianfds.com Ou lfdsloans@outlook.com.WhatsApp ... + 19893943740.

    ResponderExcluir