ZH separou alguns benefícios que o consumo moderado da fruta pode trazer para a saúde
Foto: freeimages / divulgação
Seu índice calórico relativamente alto é temido por muitos, mas a gordura contida no abacate é uma gordura boa, que pode ser consumida em algumas ocasiões.
Por isso, ZH separou alguns benefícios que o consumo moderado da fruta pode trazer para a saúde.
Confira:
O abacate tem propriedades terapêuticas como nutrientes que aliviam os sintomas dos dias que antecedem a tensão pré-menstrual (TPM).
— O magnésio, que auxilia na produção de progesterona, e a vitamina B6, que ajuda a produção de serotonina, possuem influência direta na sensação de bem estar e humor — explica a nutricionista do Hospital e Maternidade São Cristóvão, Cintya Bassi.
Pesquisadores da Pennsylvania State University analisou 45 pacientes saudáveis, com excesso de peso ou obesos, com idades entre 21 e 70 anos. Eles foram divididos em dois grupos. Todos os participantes tinham níveis de colesterol e pressão arterial saudáveis no início da pesquisa, mas os cientistas se ativeram nos níveis do colesterol LDL.
Segundo o estudo, o grupo que comeu um abacate por dia teve uma redução de 13,5 mg/dL no colesterol LDL, enquanto que o grupo que não ingeriu a fruta, mas manteve uma dieta de gordura moderada, diminui 8,3 mg/dL o nível.
Amassada com tofu ou batido, a fruta pode ser misturada às saladas ou ao pão. Rico em gorduras insaturadas, fibras e antioxidantes, o abacate promove a saciedade por mais tempo.
A fruta é rica em água. Crua, contém 83% de água, além de cobre, zinco, cálcio, magnésio, manganês, lipídeos, carboidratos, fibras, fósforo, potássio, riboflavina e vitamina C, substâncias que contribuem na saúde do organismo.
Para os atletas, a ingestão da fruta é indicada para o pós-treino, pois contém uma gordura que pode prejudicar a liberação de energia se ingerida no pré-treino. O abacate também é rico em glutationa, que ainda fortalece o sistema imunológico. Tem vitaminas do complexo B, que atuam no sistema nervoso, melhorando o desempenho. E tem bastante magnésio e potássio, aliados não apenas para prevenir câimbras, mas também para a contração muscular pela transmissão dos impulsos nervosos.
ZERO HORA
Nenhum comentário:
Postar um comentário