IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Poema Um menino e seu pai

Poema Um menino e seu pai


Um menino e seu pai em uma viagem de pesca 
Há uma comunhão gloriosa! 
Pai e filho e o céu aberto, 
E as nuvens brancas preguiçosamente à deriva, 
E o riso largado corre ao longo do rio 
Como se existissem música de fundo... 
Um pai ensinando a um jovem filho
Como conseguir um peixe e o caminho de ser um esportista. 

Imagino os dois, pai e filho, falando lá 
Em um barco aberto, e o discurso é justo; 
E o garoto está aprendendo os caminhos dos homens 
Desde o melhor homem que é seu pai. 
Reis ao pai do menino não se podem comparar 
Não com o pai gentil que com ele está. 
E a maior mente da raça humana 
Nem por um minuto pode tomar seu lugar. 

Quem é mais feliz, o homem ou o menino? 
A alma do pai é rica em alegria, 
Porque ele está descobrindo, para a alegria de seu coração, 
Que seu filho está apto para a luta futura. 
Ele está aprendendo com o exemplo de seu pai. 
E os pensamentos que ele pensa são cheios de orgulho, 
E ele deve refletir, quando a noite vem, 
O quanto seu filho cresceu desde quando era pequeno. 

Oh, eu os invejo, a vê-los lá 
Sob o céu, ao ar livre, 
Porque há muito tempo 
Foram-se os dias de verão que eu conhecia, 
Quando eu aprendi a verdade de vida dos lábios de meu pai 
Quando eu compartilhei a alegria de suas viagens de pesca. 
Um menino e seu pai em uma viagem de pesca 
São construtores do companheirismo da vida!


por Edgar A. Guest

Nenhum comentário:

Postar um comentário