IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

XANXERÊ - SC: Brincadeira entre crianças termina em fatalidade em Xanxerê. Maicon Nunes Machado, que completou 15 anos no último domingo (7), tinha o costume de fingir que estava morrendo enforcado, enquanto brincava com sua irmã, de dez anos, como forma de assustá-la.

Terminou em fatalidade a brincadeira entre crianças, no Bairro Vila União. 

Maicon Nunes Machado, que completou 15 anos no último domingo (7), tinha o costume de fingir que estava morrendo enforcado, enquanto brincava com sua irmã, de dez anos, como forma de assustá-la. Foi então que por volta das 21 horas da quinta-feira (11), enquanto brincava na casa do melhor amigo, também de 15 anos, com outras três crianças, que o adolescente encontrou no quintal uma mangueira de chuveiro, fez um nó e pendurou no suporte para rede. Os bombeiros foram chamados, encaminharam ao hospital, mas o menino não resistiu.

O corpo é velado na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, do Bairro Vila União. O enterro está marcado para as 16 horas desta sexta-feira (12), no Cemitério de Xanxerê. O adolescente morava com a mãe e mais três irmãs. Ele estudava na oitava série da Escola Estadual Neusa Marques.


Brincadeira causa fatalidade

A casa em que Maicon perdeu a vida, por conta de uma brincadeira que costumava fazer, era do melhor amigo. Nesta manhã de sexta, a moradora da casa conversou com a reportagem do TUDOSOBREXANXERE.com.br. Abalada, ela não quis se identificar, mas relatou a cena que disse jamais esquecer.

- Eu cheguei do trabalho, as crianças estavam aqui na frente de casa brincando como sempre fazem. O Maicon e meu irmão são os melhores amigos, eles viviam juntos, eram como irmãos também. As meninas estavam pela rua, andando de bicicleta e de repente minha irmãzinha corre dentro de casa e me chamando para ver o que tinha acontecido com o Maicon. Quando eu chego na varanda, encontro ele com a mangueirinha no pescoço, mas não estava presa forte e ele sentado no chão, com as pernas esticadas. Eu logo ergui ele, mas não conseguia tirar a mangueira, então gritei por socorro quando veio meu padrasto, que tirou a mangueira do suporte e chamamos os bombeiros – relata a vizinha.

Por telefone, até que chegasse uma equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, foi repassada orientações para realizar massagem cardíaca. Quando o socorro chegou, outras manobras foram realizadas e o menino encaminhado ao Hospital Regional São Paulo, mas morreu.

Alerta em brincadeira de crianças 

A fatalidade cria um alerta em relação ao tipo de brincadeiras que as crianças realizam. A vizinha de Maicon relatou, ainda, pelo que ouvi da irmã de dez anos, que o menino simulava o enforcamento como forma de assustar as pessoas.

- A gente sabe que ele sempre fazia essa brincadeira, até na casa dele mesmo. Tanto que quando ele estava aqui, a irmã dele falou para a minha irmã que não era para mexer nele, que ele ia assustar a todos. Sabemos também que em uma das vezes que ele fez esse tipo de brincadeira, em casa, a irmã mais velha dele presenciou e teria brigado com ele, mandado parar com essa coisa e, agora, acontece essa fatalidade – conta.

TSX

Nenhum comentário:

Postar um comentário