Três tendências tecnológicas para 2015
Os avanços tecnológicos estão se desenvolvendo tão rapidamente, que muitas vezes, não conseguimos acompanhá-los na mesma velocidade na qual eles são lançados. Quando imaginaríamos que utilizaríamos smartphones com a mesma finalidade com que utilizamos computadores? Ou que através de óculos inteligentes poderíamos acessar a internet, visualizar mapas e tirar fotos?
O computador é um exemplo de avanço, criado em 1946, pesando 30 toneladas e ocupando uma área de 180m², tinha como função operacional fazer cálculos. Atualmente, o seu peso é de aproximadamente 2kg e ocupa uma área inferior a 1m² e possui diversas funcionalidades. Estas tecnologias avançam conforme a necessidade da sociedade atual, que vive sob a constante pressão do dia-a-dia, e também, com o intuito de aumentar a interação entre pessoas de culturas diferentes.
Separamos três itens que tendem a se popularizar no Brasil em 2015:
• PAGAMENTOS DIGITAIS
Os pagamentos estão cada vez menos sendo realizados em dinheiro, ir a restaurantes, lojas e até postos de gasolina apenas com um cartão de crédito ou débito, basta. Mas para facilitar ainda mais a vida, principalmente dos mais apressados, em breve, bastará o smartphone ou um relógio inteligente para fazer qualquer pagamento.
• SISTEMAS OPERACIONAIS PARA CARROS
Marcas como Chevrolet, BMW, Citroën, Honda, Hyundai e Audi, entre outras, estão investindo, para o próximo ano, em modelos que venham com sistema operacionais instalado.
Os sistemas operacionais para carros possibilitam o motorista a realizar e atender ligações sem precisar tirar a mão do volante, também podem trazer mapas e acesso a programas de televisão.
• DISPOSITIVOS VESTÍVEIS
Os óculos inteligente do Google Gass, já estão disponíveis para os desenvolvedores, mas em 2015 prometem ganhar o mercado, e junto com ele, os relógios inteligentes também prometem ser tendência para o ano que chega, são tecnologias que interagem diretamente com o usuário proporcionando a praticidade.
http://www.sol.psi.br/artigos.php?noticiaid=1170
Nenhum comentário:
Postar um comentário