IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Aids: A aids é uma doença crônica que atinge o sistema imunológico e que pode levar à morte (no caso da ausência de tratamento).

AIDS - Resumo aids / HIV
A aids é uma doença crônica que atinge o sistema imunológico e que pode levar à morte (no caso da ausência de tratamento). Quem sofre de aids tem a imunidade enfraquecida contra as infecções ou tumores (câncer).

A transmissão do HIV ocorre por meio do sangue, sêmen (assim como o líquido seminal que escorre no início da ereção), secreções vaginais e leite (uma forma de transmissão da mãe para o recém-nascido).

Em caso de ausência de tratamento, o HIV (vírus da aids) ataca e destrói as células do sistema imunológico. A evolução da doença ocorre durante vários anos e pode enfraquecer os doentes mais frágeis em função de um câncer ou outras doenças infecciosas (sendo que estas doenças podem ser benignas nas pessoas que não tem HIV). Ver também:sintomas aids

Atualmente estão disponíveis somente tratamentos que agem sobre os sintomas, e portanto não há nenhuma vacina com efeito preventivo e eventualmente curativo disponível no mercado. No entanto, em setembro de 2009, um estudo realizado por pesquisadores americanos e tailandeses em 17.000 pessoas possibilitou a criação de uma vacina capaz de reduzir de maneira significativa o risco de contaminação pelo vírus da aids. Esse assunto deve ser acompanhado.

A aids é uma doença presente no mundo todo, mas com uma grande predominância na África subsahariana.
Breve histórico sobre a AIDS/ HIV

A aids foi observada pela primeira vez no início dos anos 80 em um grupo de homossexuais, fato que na época, levou a taxar a doença como sendo exclusivamente gay (no Ocidente, um em cada cinco homossexuais está infectado com o HIV). Logo depois, a aids foi observada em heterossexuais de todas as idades, sobretudo na África.

Aqui você encontra o nosso arquivo completo sobre esta doença complexa (tratamentos, prevenção, sexualidade, vacinas, religião...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário