7 ALIMENTOS QUE COMBATEM O CÂNCER DE PRÓSTATA

1. Cenoura. Além de rica em fibras, as cenouras têm precursores de vitamina A que são poderosos antioxidantes. Além disso, as cenouras são ricas no composto chamado falcarinol. Estudos demonstram que essa substância ajuda a prevenir diversos tipos de câncer.

3. Brócolis. Um estudo canadense mostrou que homens que comem brócolis e couve-flor têm menos chance de desenvolver a forma agressiva do câncer de próstata. Pesquisadores pensam que um composto chamado sulfurofano é responsável por matar células malignas, preservando as células saudáveis.
4. Romã. Essa fruta, sobretudo o suco de romã, tem demonstrado ser eficaz na prevenção do câncer de próstata. Estudos indicam que a romã ajuda a reduzir o aumento do PSA (antígeno prostático específico) e reduz também a recorrência de aparecimento da doença após primeiro tratamento. Pesquisadores imaginam que compostos chamados elagitaninos sejam os responsáveis pelo poder benéfico.
5. Leguminosas. Alimentos como soja, feijão, amendoim e lentilhas são ricos em fitoestrógenos, como a isoflavona. Esses compostos ajudam a combater células malignas de câncer. Dois trabalhos científicos de revisão encontraram redução de 30% de risco de desenvolvimento de câncer de próstata em homens que consumiam soja. Além disso, houve redução de 12% dos níveis de PSA comparados com pacientes que comeram trigo.
6. Chá verde. Estudos na população asiática, onde o chá verde é amplamente consumido, mostra que há menor incidência de câncer de próstata na população masculina. Pesquisadores acreditam que o alto conteúdo de antioxidantes e polifenois ajuda a combater o aparecimento da doença.
-ori.jpg)
Além desses alimentos, há algumas dicas importantes que podem ajudar a reduzir o risco de aparecimento da doença. Evite consumir em excesso:
- Carne vermelha.
- Açúcar refinado e refrigerantes.
- Álcool.
- Fast food e alimentos ricos em gordura, sobretudo gorduras trans.
- Alimentos industrializados e enlatados.
- Alimentos embutidos, como salsicha, salame, linguiça, etc.
É sempre importante consultar o seu médico regularmente para exames.
Fotos: Fotolia.com - Criasaude.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário