IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 25 de outubro de 2014

Honda lança sistema SENSOR para detecção de obstáculos e pedestres

A Honda lançou no Japão o sistema SENSOR, que através de um radar e uma câmera, possibilita detectar obstáculos e pedestres, antecipando-se à um evento acidente. Para a montadora nipônica, o dispositivo é “mais um passo em direção à construção de uma sociedade livre de colisões”.

O SENSOR permite avisar de forma sonora ou visual quando há uma colisão iminente, reagindo de forma automática, frenando o veículo se o condutor não o fizer a tempo. Além disso, permite evitar que o carro saiu da faixa de rolamento, vibrando a direção e emitindo um alarme.


Outra função é detectar a presença de pedestres próximos à faixa de rolamento. Se a trajetória do veículo forma a mesma, o veículo avisará o condutor e agirá caso não obtenha resposta. Um modo interessante é o False Start. Se o veículo verifica que há um carro à frente e o condutor pisou no acelerador antes, o dispositivo corta a aceleração, a fim de evitar uma colisão.

Da mesma forma, a tecnologia permite saber se o carro da frente arranca sem que o trânsito em volta esteja se movimentando, pois caso contrário, manter o veículo parado até o fluxo começar a andar. O SENSOR ainda dispõe de monitoramento do tráfego lateral, reconhecimento de sinais de trânsito e controle de cruzeiro adaptativo.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/honda-lanca-sistema-sensor-para-deteccao-de-obstaculos-e-pedestres/

Nenhum comentário:

Postar um comentário