IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Mozilla deixa vazar 76 mil endereços de e-mails.

Escritório da Mozilla, em San Francisco
(Foto: James Martin - CNET)
inShare 
A Mozilla arrumou um problema com sua comunidade de desenvolvedores. A organização sem fins lucrativos conhecida principalmente pelo desenvolvimento do navegador Firefox, admitiu ter permitido, por acidente, o vazamento de 76 mil endereços de e-mails dos desenvolvedores cadastrados, além de outras 4 mil senhas criptografadas.

O erro aconteceu em um processo de sanitização dos dados, que deveria remover informações pessoais capazes de identificar alguém, mas não estava funcionando. Assim que isso foi descoberto, no mês passado, o arquivo que guardava os dados foi removido e o processo foi desabilitado para evitar um estrago maior.

A Mozilla diz não ter conseguido identificar atividade maliciosa no servidor, mas não consegue garantir que não houve acesso a estas informações.

Os usuários afetados estão sendo contatados, aconselhando-os a mudar suas senhas no serviço e em outras redes em que estejam cadastrados. Além disso, a empresa promete que também está verificando seus processos e princípios em vigência para evitar que isso aconteça novamente.

Não é a primeira vez que a Mozilla se encontra em um problema do tipo. Em março de 2010, o Firefox foi alvo de uma campanha do governo alemão encorajando o uso de um browser diferente, já que uma falha permitia a cibercriminosos a instalação de malware no PC das vítimas remotamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário