IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 20 de julho de 2014

Morre James Garner aos 86 anos. Segundo informações do 'TMZ', uma ambulância foi enviada à casa do ator por volta das 20h de sábado, 19, mas ele já estava morto.


Segundo informações do 'TMZ', uma ambulância foi enviada à casa do ator por volta das 20h de sábado, 19, mas ele já estava morto.
James Garner (Foto: Reprodução/Facebook)
James Garner, astro de clássicos como "Maverick" e "Arquivo Confidencial", morreu aos 86 anos, segundo informações do "TMZ'. Fontes policiais do site afirmam que uma ambulância foi enviada a casa do ator por volta das 20h de sábado, 19, mas ele estava morto quando chegaram ao local. Ainda não é sabida a causa da morte.

Garner foi um dos primeiros atores a conquistar sucesso maciço na televisão assim como no cinema. Ele foi o astro de uma longa lista de clássicos e também co estrelou a versão de 1994 para o longa "Maverick" ao lado de Mel Gibson. Garner foi o Bret Maverick original entre 1957 e 1960, assim como em um remake em 1980.

O ator também deu vida ao personagem de Ryan Gosling em uma fase mais velha em "Diário de uma paixão". Problemas de saúde o afastaram do trabalho e da mídia.

Nascido em Oklahoma, em 1928, sua infância foi marcada pela grande depressão econômica. Sua mãe, que era meio Cherokee, faleceu quando James tinha cinco anos. Ele e seus irmãos foram morar com parentes até que seu pai se casou novamente. Depois de passar anos apanhando da madrasta, um dia James revidou. Agredindo-a fisicamente, ele acabou com o casamento do pai.

Aos 16 anos, largou a escola para servir na marinha mercante, mas os enjôos que sentia por estar no mar o levaram de volta para casa. Agora sua família vivia em Hollywood, onde James voltou a estudar. Trabalhou por algum tempo como modelo antes de prestar o serviço militar. Lutou na Guerra da Coréia, onde foi ferido duas vezes.
James Garner em Maverick
(Foto: Reprodução/Facebook)
Na década de 1950, um amigo o convenceu a fazer figuração na peça da Broadway “A Nave da Revolta”, estrelada por Henry Fonda. Esse trabalhou deu início a sua carreira. Visto por um caça talentos da Warner Brothers, James foi contratado pelo estúdio, que o colocou em diversos trabalhos na TV. Entre eles, participações em episódios de “Cheyenne” e “Sugarfoot”, duas produções de faroestes da Warner. Logo depois, James ganharia sua própria série: “Maverick”, produzida entre 1957 e 1960. Na TV, ele voltaria a fazer sucesso com “Arquivo Confidencial”, produzida entre 1974 e 1980, e que gerou quatro telefilmes na década de 1990.
O ator se casou com Lois Clarke em 1956, 14 dias após conhecê-la. O casal teve uma filha, Gigi, escritora; o ator também adotou Kimberly, filha de Lois de uma união anterior. Em 1988, James foi submetido a uma cirurgia para implantar cinco pontes de safena; em 2000, o ator precisou operar os dois joelhos, um problema que o atormentava desde de 1970. Em 2008, sofreu um derrame, do qual se recuperou, mas que o afastou da carreira e da vida pública.

Em 2011 Garner ganhou uma biografia escrita por ele junto com Jon Winokur e com introdução de Julie Andrews, sua amiga e colega em “Victor ou Victoria”. O título do livro, “The Garner Files”, fazia uma alusão ao nome da série “Arquivo Confidencial” no original: “The Rockford Files”. Na ocasião o ator disse ter evitado escrever sua biografia por se considerar um sujeito muito comum, mas acabou mudando de ideia pensando que talvez assim pudesse agradecer a todos que o ajudaram e o acompanharam ao longo dos anos.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário