IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 25 de agosto de 2013

Nissan começa pré-venda do novo Sentra no próximo dia 25. Carro tem preço sugerido de R$ 71.990, na versão SL 2.0. Motor 1.8, restrito aos EUA, é fraco; acabamento interno é bem feito.

A Nissan anunciou nesta sexta-feira (23), nos Estados Unidos, que a pré-venda do novo Sentra no Brasil começa no próximo dia 25, domingo. De acordo com a empresa, nesta condição especial haverá disponível apenas a versão top de linha, a SL 2.0, por R$ 71.990. A nova geração do modelo está programada para chegar ao mercado brasileiro em outubro, quando começam as vendas nas lojas.

Esta pré-venda é do primeiro lote, com as cores azul, prata, branco e preto disponíveis. A Nissan diz que atualizou o motor 2.0 da versão anterior, prometendo respostas mais rápidas ao acelerador. Com sistema flex, o carro não traz mais o tanquinho para gasolina de partida a frio.
O propulsor de alumínio recebeu alterações técnicas no cabeçote e pistões; também há nova calibração no sistema de injeção. São 140 cavalos de potência e 20 kgfm de torque, informou a Nissan. Segundo a marca, as modificações deixaram o modelo mais econômico. "O Brasil será o único no mundo a ter o Sentra 2.0", avisa Murilo Moreno, diretor de marketing de Produto da Nissan do Brasil.

O câmbio continua do tipo CVT, mas recebeu melhorias, com 60% de componentes novos, 13% mais leve e 40% menos atrito que a geração anterior. Desde a versão de entrada, o carro trará faróis e lanterna em LED, além de partida sem chave.
Apesar de não haver ainda informações sobre as outras versões, a marca divulgou que haverá uma opção com câmbio manual de 6 marchas, que também chegará em outubro.

Ainda de acordo com Moreno, o Sentra passa por alterações nas suspensões antes de desembarcar no Brasil, onde os consumidores pedem um ajuste mais macio. Outra diferença está no motor, que lá é 1.8. “Nos EUA, o Sentra é um modelo de entrada, então admite um propulsor menor. Já no Brasil, situado num segmento superior, pede mais potência”, explica o executivo.
O anúncio da pré-venda do Sentra no Brasil foi feito pela Nissan durante evento nos Estados Unidos em que a montadora disponibiliza os carros de todas as suas linhas para jornalistas testarem. O sedã disponibilizado, porém, era a versão vendida no mercado americano, com motor 1.8 e "diferentes itens de série", como informou a marca.
Em breve contato por avenidas e partes de autoestradas na região de Irvine, fica claro que a montadora acertou ao manter o bloco mais potente na versão brasileira: o 1.8 de 132 cavalos sofre um tanto em velocidades mais altas. Há também o acerto diferente na suspensão que, no Brasil, promete deixar o carro mais macio -difícil dizer que o americano seja minimamente desconfortável rodando sobre "tapetes" do trajeto na Califórnia.
Acabamento é bem feito (Foto: Divulgação)

Entre itens de série ao volante, é bem-vindo o volante com controles de áudio, Bluetooth e do piloto automático (velocidade de cruzeiro): os bitões estão bem localizados. Nos EUA está disponîvel o sistema do som Bose, marca premium. Ainda não firam divulgados detalhes de que tipo de equipamento será oferecido no Brasil. Outea característica da versão SL, topo de linha, nos EUA são detalhes como em madeira na cabine e revestimento emborrachado em parte do painel. Há bastante plástico, mas o acabamento é vem feito.
A missão do novo Sentra de recolocar a Nissan na briga com Toyota Corolla, cuja nova geração chegará em 2014, Honda Civic e Chevrolet Cruze será árdua demais. A sensação, em geral, é de que o sedã passou por melhorias, mas segue bastante conservador -principalmente após dirigi-lo em seguida do "primo" Altima: que também chega neste ano ao Brasil e aí, sim, deverá fazer muito mais "barulho".

Altima a caminho do Brasil
Durante a apresentação do Sentra para o mercado brasileiro, a empresa também está comemorando os seus 80 anos. O novo slogan da Nissan é "Innovation and excitement" e dentro desta nova ideologia a marca trará, além do Sentra, o Altima ao país.
Segundo Murilo Moreno, o objetivo é tentar trazer uma imagem mais premium para a Nissan no Brasil, que ficou marcada nos últimos anos por modelos mais de entrada, como o March.
fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário