Por Carlos Cristófalo // Fotos: Argentina Autoblog
O Renault Logan começou a ser vendido na Argentina em 2007. E foi o primeiro produto da família Dacia a ser vendido no país com a identidade da marca do losango. O Logan recebeu uma reestilização em 2010 e sua segunda geração chegará ao mercado argentino no primeiro semestre de 2014. No Brasil, de acordo com a reportagem de C/D, o carro chegará entre o fim desse ano e o início do ano que vem.
O Logan II já é vendido na Europa sob o nome Dacia, mas a versão com a identidade da Renault estreou como um protótipo durante o último Salão de Buenos Aires (Argentina), em junho.
Tudo indica que a nova geração continuará sendo produzida na fábrica em São José dos Pinhais (PR), mas unidades de testes, camufladas, foram flagradas em Córdoba (Argentina). As fotos foram enviadas por Mario Iturria, paparazzo de Argentina Autoblog.
Ali, na fábrica de Santa Isabel, a Renault Argentina tem a unidade que há uma década disputou com o Brasil a produção do primeiroLogan. A marca ainda não confirmou oficialmente onde será produzido o novo modelo.
Justamente hoje (20), o jornal La Voz, de Córdoba, informou que “a sede da Renault na França disse à subsidiária na Argentina que espera um melhor desempenho da sua fábrica em Santa Isabel, incluindo um aviso de que se não houver mudanças em determinados aspectos da produção, a introdução de novos modelos ficará dificultada.”
Por enquanto, os únicos dados oficiais confirmados pela Renault Argentina são os detalhes de equipamento mencionadas em um comunicado de imprensa.
fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário