A equipe do Setor de Investigação e Capturas, SIC, da Polícia Civil de Gaspar prendeu na tarde desta quinta-feira, 29, um dos autores do homicídio registrado no dia 31 de julho, que vitimou Marcos Waldrich, 49 anos. Alan Deivid Rosa, 20 anos, foi abordado pelos policiais próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Estadual, na rodovia Jorge Lacerda, quando seguia em um veículo sentido litoral. Após os procedimentos, Alan Deivid foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.
O crime
De acordo com o delegado do SIC, Egídio Maciel Ferrari, Alan e Marcos moravam no bairro Bela Vista e eram vizinhos. O motivo do assassinato teria sido uma discussão na mesma noite do crime. De acordo com as primeiras informações, o jovem estaria ouvindo música, quando Marcos teria ido reclamar do volume do som. “Neste momento, teve início uma discussão e Alan acabou dando uma tijolada na cabeça de Marcos”, explica o delegado.
A vítima ficou alguns minutos desacordada e assim que se recuperou falou que iria até a Delegacia de Polícia Civil para denunciar o agressor. Ele pegou a bicicleta e, poucos minutos após sair de casa, no bairro Figueira, foi abordado por dois homens em uma motocicleta, sendo que um deles seria Alan, que lhe deram seis tiros. No local do crime, havia muitas testemunhas, porém os policiais não conseguiram recolher muitos depoimentos. “Já tínhamos ele como suspeito desde o início, porém as testemunhas tinham muito medo de prestar depoimento, já que o jovem matou o homem que viria até a delegacia denunciá-lo”, ressalta Ferrari. Por este motivo, foi expedido um mandado de prisão temporária contra o acusado para que nestes 30 dias em que ele ficará preso a equipe possa ouvir as testemunhas e coletar provas. Ainda segundo o delegado, Alan já possuía passagens por tráfico de drogas. Agora, as investigações continuam para que o outro autor do homicídio seja identificado.
fonte:
*JORNAL CRUZEIRO DO VALE
Nenhum comentário:
Postar um comentário