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terça-feira, 10 de março de 2015

Chevrolet Spin 2016 tem novidades que estrearam na versão Activ

Câmbio automático de segunda geração é uma das novidades

A Chevrolet coloca sua primeira roda em 2016 lançando a linha do ano que vem do Spin. O monovolume tem pequenas novidades mecânicas, de acabamento e nos equipamentos, sendo que muitas dessas novidades vieram da versão aventureira Activ.

Por exemplo, o câmbio automático de segunda geração, que tem trocas de marchas 50% mais rápidas e reduz até três marchas se necessário passa a equipar as versões LT e LTZ. O motor 1.8 8v Econo.Flex mantém seus 108cv e 17,1kgfm de torque, entretanto. O câmbio manual de cinco marchas permanece nos pacotes mais baratos. 
Do Spin Activ também vem o novo padrão de acabamento interno predominantemente na cor preta que é usado no painel. A diferença está na parte central do painel na cor cinza. O revestimento interno das portas, do porta-malas e dos bancos também passam a ser escuros, em substituição aos tons de bege e café característicos do modelo anterior.

Outras novidades são o acionamento dos vidros na chave, enquanto a versão LT passa a contar com faróis com máscara negra e lentes transparentes, além de ganhar opção de rack de teto e volante multifuncional revestido em couro. Já a versão LTZ mantém faróis com superfície escurecida “Dark Chrome” com lentes transparentes. 
As versões LTZ e LT ainda trazem quadro de instrumentos com novo acabamento – o velocímetro e o marcador de combustível continuam digitais.

De série o Spin conta com ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS com EBD (distribuição da força de frenagem), airbag duplo, alarme e conjunto elétrico de vidros e travas, que acaba de somar uma nova função.



http://novidadesautomotivas.blogspot.com/

Pergunta da Semana – Até quando o acabamento interfere em uma compra?

Bancos de tecido, veludo ou couro?

O tema de hoje surgiu de uma conversa de bar, lugar propício para filosofar. Um conhecido me dizia, com segurança do que falava, que não compraria nenhum Volkswagen GTI que viesse com tecido nos bancos de fábrica, independente do desconto obtido, pelo simples fato de odiar o tartan característico que forra os assentos dessas versões. E por achar que um veículo dessa categoria simplesmente fica estranho sem revestimento de couro.

Tudo bem. Só que nesse exato momento eu passei a me sentir como um alienígena das Ilhas Galactas. Porque eu pagaria para que meu Golf ou Polo viesse com o tartan no lugar do couro! Não obstante, há um tempo atrás vi minha namorada criticar certo compacto porque, entre outras coisas, ele vinha com bancos de veludo. Entretanto, isso já foi símbolo de status e dá outra cara ao interior.

Não foram poucas as vezes que vi uma compra ser decidida por questões de acabamento interno. Bons carros deixados de lado na hora de bater o martelo por ter interior em tons mais claros. Uma ditadura do preto-e-prata que não deixa espaço para combinações como a que vi esse fim de semana: uma 300SL R129 azul-escuro com interior vinho escuro, quase marrom! Isso sem contar um Passat Variant azul com interior creme que já me deixou babando várias vezes.
Também tem a ditadura do couro. Cidadãos de bem que tiram o tecido original e as vezes interessante de seus interiores para a colocação de couro de qualidade e procedência duvidosa, com aspecto gorduroso e que te remete a algum massacre de animais indevidos para tal – por mais que seja sintético. E na regra dos fabricantes, nenhum carro médio vende bem sem bancos de couro.

Por que o brasileiro, numa terra judiada de tão quente, sente prazer à la "50 Tons de Cinza" ao se assentar nesse revestimento a quase 50ºC?

http://novidadesautomotivas.blogspot.com/

Novo Peugeot 308 GT de 205 cv é lançado no Uruguai por “salgados” R$ 156 mil

Foi lançado nesta segunda-feira (9) o novo Peugeot 308 GT no Uruguai. A versão esportiva da segunda geração do hatch médio é chamada no país vizinho de New 308 GT e têm como principais atrativos o visual agressivo, boa lista de equipamentos e o motor 1.6 THP de 205 cv.
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A segunda geração do 308 foi lançada no Uruguai no ano passado na versão Active com motor 1.6 THP de 156 cv e vem importada diretamente da França. Primeiro produto a adotar a nova plataforma modular EMP2, do grupo PSA, foi apresentado pela primeira vez no Salão de Frankfurt 2013.
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Sob o capô está o conhecido motor 1.6 THP com turbo twin-scroll de alta pressão. Entrega 205 cv a 6.000 rpm e 29,0 kgfm de torque máximo entre 1.750 rpm e 4.500 rpm e está associado a uma caixa manual de seis marchas. De acordo com a Peugeot, o GT acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e alcança velocidade máxima de 235 km/h.
Recheado de itens de série, o New 308 GT possui seis airbags, controles de tração e estabilidade, Start&Stop, assistente de partida em rampas, botão de partida, Isofix, ar condicionado digital dual zone, sistema multimídia com GPS e tela de 9,7″, retrovisores fotocrômicos, câmera auxiliar traseira, Park Assist, sensores de estacionamento e Driver Sport Pack, entre outros.
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Brasil

Por aqui, a marca francesa estuda a possibilidade de trazer o “New 308″ até o fim do ano para conviver ao lado do modelo atual produzido na Argentina, que deve passar por um leve facelift. Dessa forma, a nova geração seria posicionada como uma opção mais “premium” para concorrer com o VW Golf, por exemplo.
Preços:
Peugeot New 308 GT 1.6 THP BVM6 – U$S 49.990 (R$ 156.390)
Peugeot New 308 SW GT 1.6 THP BVM6 – U$S 52.990 (R$ 165.770)
Fonte: autoblog.uy

Ford EcoSport vai ganhar o motor 1.6 do Fiesta

Motor 1.6 de até 135cv permite a opção de câmbio Powershift
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Nos fóruns e redes sociais há discussões sobre o futuro dos de SUVs compactos e de quem vai liderar o segmento após o lançamento de Honda HR-VJeep RenegadePeugeot 2008 e depois da reestilização do Renault Duster. Hoje o mais vendido, o Ford EcoSport vai perder mercado. Pelo menos a Ford prepara alterações no conjunto mecânico para a concorrência ficar mais justa.
ford_ecosport_16_1 
Segundo o jornalista Roberto Nasser em sua coluna mais recente, o Ford EcoSport vai ganhar o mesmo motor 1.6 usado por Fiesta e Focus. É o mesmo 1.6 16v Sigma, mas com comandos de válvulas variáveis (Ti-VCT), que melhora o rendimento e o consumo e faz a potência com álcool passar dos 115cv para 130cv (ou 135cv, como no Focus). Com este novo motor, as versões 1.6 do EcoSport também poderiam oferecer o câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas Powershift como opcional.
As versões 2.0 continuariam com o velho Duratec de 145cv e não receberiam o 2.0 com injeção direta que rende até 178cv, também utilizado no Focus.

Enquanto isso, na Europa…

Ford-EcoSport-2[2]

O Ford EcoSport não vingou na Europa. Pior: apareceu na lista dos piores carros de 2014 da revista Autocar. A culpa é da qualidade das unidades fabricadas na Índia – que, pelo visto, conseguem ser piores. Agora a Ford fez ajustes: melhorou os plásticos do acabamento, trocou o quadro de instrumentos, melhorou o isolamento acústico e refinou o acerto de suspensão, que ficou 1cm mais baixa. O mais interessante é que agora o cliente terá a opção de comprar o carro sem estepe na traseira, como ocorre com o Suzuki Vitara, por exemplo. 
Ford-EcoSport-1[2]
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Leia mais Ford EcoSport vai ganhar o motor 1.6 do Fiesta - Novidades Automotivas 
http://novidadesautomotivas.blogspot.com/ 

Honda HR-V EXL Automático: dados de consumo INMETRO

O Honda HR-V, concorrente do Ford EcoSport e Renault Duster, já tem os dados de consumo aferidos pelo INMETRO.
Honda HR-V EXL Automático

O SUV compacto japonês, equipado com motor quatro cilindros 1.8 Flex One de 140 cavalos e transmissão automática CVT de sete marchas apresenta os seguintes indicadores de consumo.
Honda HR-V EXL Automático

O HR-V consome, em cidade (ciclo urbano) 7,1 Km/l de etanol, enquanto com gasolina ele melhora para 10,5 Km/l.
Honda HR-V EXL - Prata - frente

Já em ciclo rodoviário (estrada), a medição do INMETRO apontou 8,5 Km/l de etanol, e 12,1 Km/l de gasolina.
Honda HR-V EXL Automático - interior

O resultado logrou ao novo SUV da Honda a classificação "A".
Honda HR-V EXL Automático - painel

Os dados se referem ao HR-V EXL 1.8 16V Flex com transmissão CVT - modelo das imagens.
Honda HR-V EXL Automático - sistema multimídia com GPS

Trata-se da versão topo de linha, com preço sugerido de R$ 88.700 reais, que já inclui itens como controles eletrônicos de tração e estabilidade, freios a disco nas quatro rodas, fixação Isofix para cadeira infantil, rodas de 17 polegadas com pneus 215/55, freio de estacionamento com comando elétrico e retenção automática (mantém o carro freado ao se tirar o pé do pedal), ar-condicionado digital automático.
Honda HR-V EXL Automático - interior

Além disso, ele traz câmera traseira para manobras, volante multifuncional, bancos revestidos em couro, quatro airbags, sistema de som com tela de 7 polegadas com navegação, entrada HDMI para vídeo, roteamento sem fio de internet e seletor de trocas de marchas no volante.
Honda HR-V EXL Automático - porta-malas

O porta-malas tem 437 litros, mas parece que tem mais.
Honda HR-V EXL Automático - espaço traseiro

E o espaço traseiro é abundante. O vídeo a seguir traz detalhes da versão EXL do HR-V

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http://www.car.blog.br/search/label/Honda-HR-V

Honda HR-V: tabela de preços e itens de série das versões

A Honda do Brasil divulga oficialmente a tabela de preços, itens de série de todas as versões doHonda HR-V - carro que chega com um visual esportivo, mas oferecendo espaço interno digno de minivan.
HRV Honda Preço

O Honda HR-V é oferecido em três versões de acabamento: LX, EX e EXL, todas com o motor 1.8 i-VTEC FlexOne (que dispensa o tanque auxiliar de gasolina para partida à frio) associado a transmissão manual de cinco marchas ou automática CVT.



Os preços variam entre R$ 69.900 reais para o LX MT e chegam a R$ 88.400 para o EXL CVT (topo de linha).

Tabela de preços e itens - Honda HR-V
ModeloVersãoPreçoItens
Honda HR-V
LX MTR$ 69.900,00Ar condicionado manual, direção com assistência elétrica, coluna de direção regulável em altura e profundidade, rodas de aço com calotas aro 17, pneus 215/55 R17, vidros com acionamento elétrico com função one touch, sistema de áudio com rádio/CD/MP3/USB/Aux, acabamento em couro no console central/painel/apoio de braços nas portas, conectidade Bluetooth, freio de estacionamento eletrônico, função Brake Hold (aciona os freios com o carro parado e engatado), VSA (controle de tração e estabilidade), apoio de braço central deslizante, quatro alto-falantes, basculamento do banco traseiro ULT, luzes de leitura, para-sóis com espelho, banco do motorista e cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura, airbag duplo, ABS/EBD, freio a disco nas quatro rodas, Isofix, cintos de três pontos central traseiro com três apoios de cabeça, HSA (assistente de partida em rampa), frenagem de emergência com luzes de alerta, computador de bordo, maçanetas internas e detalhes cromados, chave canivete com acionamentos dos vidros, alarme, fonte 12V, entre outros.
LX CVTR$ 75.400,00Todos os itens da versão LX MT e acrescenta rodas de 17 polegadas de liga leve e transmissão automática CVT (continuamente variável) com sete marchas artificiais.
EX CVTR$ 80.400,00Todos os itens da versão LX CVT e acrescenta rack de barras longitudinais no teto, volante e alavanca de transmissão em couro, faróis de neblina, sistema de áudio com tela de 5 polegadas, câmera de ré, repetidores de direção nos retrovisores, limpador de para-brisa variável, para-sóis com espelho e iluminação, porta-revista encosto do passageiro, fonte 12V no espaço traseiro, piloto automático e volante multifuncional.
EXL CVTR$ 88.700,00Todos os itens da versão EX CVT e acrescenta sistema multimídia com tela LCD de 7 polegadas com GPS integrado que contempla informações de trânsito de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, entrada HDMI, segunda porta USB, bancos com revestimento em couro, maçanetas externas cromadas, ar condicionado digital touchscreen, paddle shifts para trocas de marchas sequenciais, comandos de voz no volante para telefonia, porta-revista no encosto do motorista, dois tweeters e airbags laterais.

Cores

O honda HR-V está disponível nas seguintes cores: Branco Taffetá Sólido, Prata Global Metálico, Cinza Iridium Metálico, Cinza Barium Metálico, Preto Cristal Perolizado, Marrom Júpiter Metálico, Vermelho Mercúrio Perolizado. As pinturas metálicas e perolizadas têm acréscimo de R$ 1.200 reais.
HRV Honda Preço

Mecânica

O Honda HR-V adota motor quatro cilindros i-VTEC 1.8 com 139 (G)/140(A) cv @ 6.300/6.500 rpm e 17,3 (G)/17,4 (A) kgfm @ 5.000 rpm, associado com transmissão manual de seis marchas (apenas na versão LX) ou automática CVT com sete marchas artificiais.
HRV Honda Preço

Dimensões

O Honda HR-V mede 4,29 m de comprimento, 1,77 de largura, 1,58 de altura, 2,61 de entre-eixos. O porta-malas tem 437 litros de capacidade, podendo ser expandido até 1.010 litros com o rebatimento do banco traseiro.

Consumo Etanol - INMETRO

Ciclo urbano (cidade) - 7,1 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada) - 8,5 km/l

Consumo Gasolina - INMETRO

Ciclo urbano (cidade) - 10,5 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada) - 12,1km/l

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http://alfabetizandocomfantasia.blogspot.com.br/2010/04/fichas-de-leituras.html