IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

terça-feira, 30 de maio de 2017

Junho é tempo de festa!

Junho é tempo de festa!
Saiba como organizar o seu próprio arraial ou uma festinha de aniversário temática, ideal para quem nasceu neste mês


Chega o mês de junho e, com ele, o momento de tirar a camisa xadrez do armário e se preparar para o arrasta-pé, o vinho quente, a maçã do amor e outras guloseimas que a gente só costuma comer nesta época.
 

Ao invés de sair por aí atrás de festinhas, que tal fazer uma na sua casa? É uma ocasião ideal para reunir os amigos e as crianças, comemorando de um jeito criativo e divertido. Melhor ainda se alguém da família estiver fazendo aniversário. A festa pode ser temática!

Para deixar o seu arraial pra lá de especial, fizemos um checklist do que não pode faltar.

Convite

“O primeiro detalhe a se pensar é o número de convidados”, destaca Letícia Alencar, organizadora de festas da Comemorações Únicas. Pode ser um convite simples, com desenhos temáticos (bandeirinhas ou minifogueira).

Além do local, data e horário da festa, você pode colocar uma observação, pedindo aos convidados que se vistam a caráter. “Tem que ser bem sutil, sem parecer que a pessoa está sendo obrigada a fazer isso”, aconselha.

Espaço

Antes de pensar na decoração, defina onde a festa será realizada. Se for ao ar livre, como no quintal ou na rua, dá até para pensar em uma fogueirinha – se achar perigoso por causa de crianças, pode recorrer a uma falsa, de brinquedo, ou apenas simbólica, com gravetinhos amontoados.

“Fique atenta à previsão do tempo para que a chuva não te pegue de surpresa e estrague a comemoração”, orienta Letícia. Em espaços internos, procure aproveitar bem a área. “Dá para usar mesas e aparadores para colocar as comidas e enfeitar o hall com bandeirolas”, ensina.

Decoração

Após definir o local da festa, é hora de pensar em como enfeitá-lo. “A decoração cria o clima da festa junina. É sempre bom apostar no simples e rústico, mas sem se esquecer de dar um toque de delicadeza e elegância”, comenta a organizadora. Uma boa dica é personalizar as bandeirinhas.

No lugar de papel de seda, use tecidos coloridos e de diferentes estampas. Também é possível fazer balõezinhos de dobradura ou mesmo recortados no papel para serem pendurados em barbantes. E para dar um toque final, use toalhinhas xadrez nas mesas de comida. Vai ficar um charme só!

Comida

Todo bom arraial sempre tem delícias típicas. “Não precisa ser uma receita complicada. Os quitutes que você pode preparar em casa são as melhores opções”, ressalta Letícia.

Entre as principais gostosuras: arroz-doce, sagu, canjica com canela e bolo de fubá ou de milho (que podem até ser opções de bolo de aniversário!). “Como a festa é temática, o bolo não pode fugir muito do que é a festa junina. Então, ele deve ser mais rústico - nada de pasta americana”, observa a expert.

Já no time dos salgados, você pode preparar cachorro-quente, milho-verde no potinho, tortinhas, cuscuz e salgadinhos fritos. Para as bebidas, um chocolate quente para as crianças e um vinho quente para os adultos já está de bom tamanho.

Brincadeiras

Para fazer os seus convidados entrarem no clima da festa, vale pensar em algumas atividades divertidas. “Se tiver espaço, a anfitriã pode organizar uma quadrilha de última hora, cheia de improvisos. Isso dá o melhor toque da festa”, comenta Letícia.

Outra sugestão bacana e fácil de fazer é o tradicional correio elegante. Basta providenciar papel colorido e canetas para os bilhetinhos e alguém que faça a entrega das mensagens.

Lembrancinhas

Entregar um mimo no fim do evento é opcional se a festa junina for uma comemoração apenas para os amigos e a família. “Se for aniversário, seria legal dar potinhos de doces típicos, como doce de abóbora ou de batata”, sugere Letícia.

Para crianças, um saquinho com pé-de-moleque, paçoquinhas e maçã do amor é uma boa opção.

(Foto: Getty Images)
http://disneybabble.uol.com.br/br/comemorar/datas-especiais/junho-%C3%A9-tempo-de-festa

Nenhum comentário:

Postar um comentário