IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 22 de outubro de 2016

Significado de ABNT

O que é ABNT:


ABNT é a sigla de Associação Brasileira de Normas Técnicas, um órgão privado e sem fins-lucrativos que se destina a padronizar as técnicas de produção feitas no país.


A normalização técnica dos produtos científicos e tecnológicos documentais é fundamental para a total e ampla compreensão e identificação dos mesmos.

A Associação Brasileira de Normas Técnicas foi fundada em 28 de setembro de 1940, e consiste em um dos membros fundadores da International Organization for Standardization (Organização Internacional de Normalização – ISO), da Comisión Panamericana de Normas Técnicas (Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas – Copant) e da Asociación Mercosur de Normalización (Associação Mercosul de Normatização – AMN).

Saiba mais sobre o significado de ISO.

Por ser uma instituição privada, a aplicação das normas da ABNT não se configura como uma obrigação, pois não são documentos públicos. Fica a cargo de cada entidade a utilização oficial das normas da ABNT como padrão.
Normas da ABNT

A ABNT é responsável por elaborar as Normas Brasileiras (ABNT NBR) de produções de textos acadêmicos e científicos.

As normas da ABNT costumam ser utilizadas como padrão para a produção de teses, monografias e dissertações acadêmicas, como o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que deve ser feito pela maioria dos alunos quando finalizam os cursos de ensino superior no Brasil.

Cada NBR (Norma Brasileira) se destina a uma característica específica da produção acadêmica / científica, por exemplo:
NBR 14724: informações para a elaboração de teses, dissertações, trabalhos de conclusão de curso (elementos pré-textuais, textuais e pós-textuais).
NBR 6022: informações para artigos em publicação periódica científica impressa.
NBR 15287: informação e documentação à respeito de Projeto de pesquisa.
NBR 6023: critérios e ordem em relação às referencias (a respeito da transcrição e informações a serem retiradas de documentos ou de outras fontes de informação).​
NBR 10520: informações sobre as citações em documentos.​
NBR 6028: informações sobre os requisitos para apresentação de resumos e redações.

Cada norma técnica aprovada e publicada pela ABNT possui um código específico, normalmente iniciada pela sigla NBR.

https://www.significados.com.br/abnt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário