IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Como fazer sabão com 3 receitas caseiras...

O sabonete caseiro é aquela receita da vovó que muitos ainda gostam de preparar. Com ingredientes naturais, cheiro suave e toque cremoso, essa mistura garante a higienização completa da pele. Mas será que esse item básico da rotina de cuidados com o corpo é livre de riscos para a saúde? A seguir, aprenda como fazer sabão liberado por dermatologistas.

As versões caseiras, de acordo com Lilia Guadanhim, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), são menos agressivas do que as comercializadas em mercados e farmácias. “Além disso, elas causam menos dano ao meio ambiente e o custo pode ser mais acessível”, afirma.

Os sabonetes caseiros não levam substâncias com ação bactericida, emulsificantes, estabilizantes e conservantes. Outras características desses produtos naturais envolvem a pequena validade e pouca criação de espuma.O sabão caseiro é preparado à base de glicerina e essências liberadas por dermatologista. Foto: iStock, Getty Images
Sabonetes caseiros causam alergias?

Se preparados à base de glicerina, não. Vale entrar em contato com dermatologista ao apresentar manchas avermelhadas e coceiras. Uma boa dica é pedir a indicação de sabonetes hipoalergênicospara o rosto e corpo. Esses cosméticos levam substâncias suaves e que não costumam causar alergias.

Os sabonetes caseiros preparados com soda cáustica, por exemplo, são extremamente perigosos e devem ser evitados. Converse com o especialista para identificar quais são os ingredientes que podem ser adicionados no preparo do sabão. “Qualquer pessoa pode usar se não houver alergia a nenhum componente da formula”, afirma Lilia.
Aprenda como fazer sabão em 3 receitas
Sabão caseiro de mel

Ingredientes

½ kg de sabão de glicerina

4 colheres de sopa de leite em pó integral

20 gotas de óleo de amêndoa doce

1 colher de sopa de mel

1 colher de sopa de pérolas de cera de abelha

10 ml de essência de baunilha

Modo de preparo

Pique todos os pedaços de glicerina e derreta em banho-maria. As pérolas de cera de abelha também devem ser adicionadas nessa mistura. Desligue o fogo. Acrescente o leite em pó, o óleo de amêndoa doce e o mel. Mexa bem. Por último, coloque a essência de baunilha. Despeje em moldes e aguarde esfriar completamente. Desenforme.
Sabão caseiro de uva

Ingredientes

300 g de glicerina branca

30 ml de essência de uva

30 ml de lauril

Modo de preparo:

Corte a glicerina branca e coloque em panela. Derreta em banho-maria. Acrescente o lauril e aessência de uva. Mexa bem e despeje nas forminhas que preferir. Aguarde até que esteja bem durinho e desenforme.
Sabão caseiro de especiarias

Ingredientes

Base de glicerina

10 gotas de óleo de amêndoas

2 colheres de café de cravo em pó

Modo de preparo

Derreta a glicerina em banho-maria. Adicione o óleo e o cravo em pó. Misture bem. Coloque o líquido em forminhas e aguarde ficar duro. Desenforme.

http://doutissima.com.br/2016/06/15/como-fazer-sabao-com-3-receitas-caseiras-14830367/

Nenhum comentário:

Postar um comentário