IMPOSTÔMETRO:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quinta-feira, 3 de março de 2016

Fiat Toro Flex Automática chega para teste de longa duração

Um exemplar do Fiat Toro 1.8 Flex Automática, com o pacote Opening Edition, cor Preto Carbono metálico, com os kits de opcionais Pleasure e "Barras Longituginais", que tem preço sugerido de R$ 86.500 reais, chega para avaliação de longa duração no Car.Blog.BR.

Fiat Toro 1.8 Flex Automática - Teste de Longa Duração

Esse Fiat Toro foi adquirido por nós no dia de abertura de comercialização pública, mas só pudemos pegar o carro hoje. A picape saiu da concessionária com o indicador de combustível na reserva, e indicando um consumo médio de 5,6 Km/l, mas não temos como precisar se era etanol ou gasolina.

Fiat Toro 1.8 Flex Automática - Teste de Longa Duração

Andamos poucos quilômetros e enchemos o tanque com etanol, visto que queremos avaliar o consumo desta versão flex no pior cenário possível, que é de uso urbano, com etanol. Os primeiros dados aferidos de consumo publicaremos em breve.

Fiat Toro 1.8 Flex Automática - Teste de Longa Duração

No momento temos dados de consumo de etanol informados pelo computador de bordo, que está indicando um consumo médio de 8,6 Km/l desde que foi abastecido, usado em cidade, e com o ar-condicionado ligado 100% do tempo, mas adotando uma condução muito calma.

Fiat Toro 1.8 Flex Automática - interior - painel

Esse tipo de condução inicial se deve a alguns aspectos, mas o principal decorre das dimensões avantajadas do Fiat Toro, o que demanda algum tempo para que um motorista de carros comuns, especialmente se estiver acostumado com um Up!, se familiarizar.

"Picape Cabine Dupla a preço de Corolla"

A impressão inicial, porém, é bastante positiva. O Fiat Toro mostra um padrão de acabamento e de sofisticação interna jamais visto em modelos da Fiat, e o modelo está chamando muito a atenção nas ruas e inclusive no posto de gasolina que paramos para abastecê-la, a picape virou o centro das atenções, com os frentistas e demais clientes vindo ver a Toro de perto, e elogiando bastante.

Fiat Toro 1.8 Flex Automática - interior - painel

Um dos frentistas nos disse: "É muito linda, mas custa R$ 120 mil reais!". Respondemos que "o valor de R$ 120 mil reais é para o modelo diesel, e que este custa R$ 86.500 reais". O funcionário entãoi replicou: "então pelo preço de um Corolla, você pega uma picape cabine dupla dessa! Realmente a Fiat acertou com esse carro!".

Fiat Toro 1.8 Flex Automática - interior - painel

E foram desse teor as demais manifestações de apreço para nova picape da Fiat, o que nos leva a concluir que este lançamento da Fiat tem um encontro marcado com as posições mais elevadas dos rankings de vendas.

Comportamento

A nossa análise inicial aponta que o Fiat Toro tem uma suspensão com ajuste que privilegia o conforto, porém sem prejuízo para a estabilidade. Ela se mostra bastante estável em curvas de raio curto ou mais longo, sem oscilações da carroceria, e transmitindo muita segurança ao motorista.


Por outro lado, o conforto interno é favorecido, com as imperfeições da pista sendo absorvidas com competência pelo conjunto de suspensão. A cabine oscila muito pouco e é bastante silenciosa.


O motorista, por sua vez, encontra facilmente a posição ideal de condução graças aos múltiplos ajustes de bancos e volante. Achamos interessante que é possível ajustá-la inclusive para uma posição de guiar de carros alemães: banco baixo, volante baixo e reto - algo que nos deixou bastante satisfeitos.

Fiat Toro 1.8 Flex Automática - Teste de Longa Duração

Em relação ao desempenho do motor, ainda não o solicitamos, mas em uso urbano que fizemos até agora o motor se mostra muito adequado, enquanto a transmissão é muito suave, rápida e silenciosa. O que merece destaque é a direção: extremamente leve, sem ser anestesiada.

Vídeo - Fiat Toro 1.8 Flex Automática - impressões iniciais
http://www.car.blog.br/search/label/Fiat-Toro