IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

segunda-feira, 14 de março de 2016

7 coisas que aconteceriam com seu corpo se você não dormisse por 1 semana

1. Você pode assumir uma culpa que não existe
Ao menos é isso que diz um relatório do senado norte-americano, que concluiu que presidiários forçados a permanecer acordados acabaram muitas vezes confessando algo que eles não fizeram.


2. Aumento de sensações semelhantes à esquizofrenia
Sensibilidade à luz, ao brilho e às cores, senso distorcido de tempo e percepção corporal alterada são sintomas típicos de quem sofre de esquizofrenia e que podem aparecer com apenas 24 horas de privação de sono.


3. Distorção no pensamento de ordem superior
Esse é o tipo de pensamento é mais estruturado, extremamente rico e organizado, além de altamente investigativo. Quando ele fica distorcido, a sua própria forma de raciocinar muda.


4. Irregularidade emocional
Controlar as emoções também fica mais complicado quando você se priva do sono. Você pode ter variações de humor muito rápidas, além de pular do soluço para o choro em um piscar de olhos.


5. Problemas físicos
Expor o corpo a longos períodos de privação de sono amplia consideravelmente o risco de doenças como hipertensão, acidente vascular cerebral, ataque cardíaco e diabetes.


6. Fraqueza imunológica
O corpo precisa que você durma, pois é nesse período que o nosso sistema imunológico fica mais ativo para combater qualquer problema. Ficar sem dormir pode fazer você acumular toxinas no cérebro e no sangue que trazem muitos riscos à sua saúde.


7. Desordem hormonal
As noites de sonos também são fundamentais para o controle hormonal do seu corpo. Se você deixa de dormir por um período longo de tempo, muito de seus hormônios ficaram se sentindo “perdidos”.


Fonte: Mega Curioso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário