IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 20 de setembro de 2015

Dieta do Abacate

Dieta do Abacate

Dietadoabacateemagrecer


O abacate como toda fruta, se for consumido em grande quantidade também vai engordar, mas quando consumido dentro de um plano alimentar balanceado e equilibrado, se torna um grande aliado na perda do peso. O segredo é ingerir pequenas quantidades em horários estratégicos de modo a estimular o metabolismo a queimar a gordura armazenada. Quais são os horários estratégicos? Pela manha no desjejum consuma uma fatia,  depois se você tem o habito de praticar exercícios físicos, antes de ir malhar, consuma mais 1 fatia da fruta ou 1 fatia antes do almoço. E de noite, o ideal é você consumir 3 colheres. Dica: comer abacate antes de dormir estimula a produção do hormônio do crescimento GH, que tem o pico de produção à noite. O GH ajuda a formar músculos e faz o organismo usar a gordura estocada no abdômen como fonte de energia.


Outro fator que você deve estar questionando é o colesterol. Vale lembrar que a gordura contida na fruta é formada basicamente de ácido oléico, que reduz o risco da síndrome metabólica que faz aumentar a diabete e ganho de peso. Esta gordura, chamada “do bem” também aumenta a sensação de saciedade, ajuda a reduzir o índice glicêmico mantendo mais baixo o nível de glicose no sangue e a consequente produção de insulina, o que reduz os picos de fome.

BENEFÍCIOS DO ABACATE


  • reduz a taxa de colesterol e pressão sanguínea

  • possui ação antioxidante

  • age contra prisão de ventre e perturbações digestivas

  • possui ação anti inflamatória

  • auxilia na desintoxicação do fígado

  • evita fadiga mental

  • ajuda na formação de ossos e dentes

  • fornece energia e aumenta a disposição

Além de todos esses benefícios na saúde, a fruta também é muito utilizada na área de cosméticos, justamente pela alta concentração de ácidos graxos e ômega 9, tanto para a pele, como para o corpo, os benefícios são inquestionáveis. Atualmente no mercado de beleza, você vai encontrar shampoos, cremes de tratamento para a pele, para o corpo, mascara para os cabelos, e também já existe o óleo de abacate muito utilizado na culinária japonesa e chinesa.


Fonte de apoio e pesquisa: Dietas e Dicas Revista digital de beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário