IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

terça-feira, 30 de junho de 2015

REMÉDIO CASEIRO PARA CURAR, ALIVIAR CÓLICAS NO BEBÊ - DICAS

 dos maiores medos e dificuldades que os pais enfrentam é quando o bebê tem cólicas. Não é difícil de identificar quando o bebê está com cólicas: é um choro inconsolável com duração de três a quatro horas, e geralmente ocorrem no final da tarde ou então à noite. Apesar de não ser fácil, a coisa mais importante é manter a calma e lembre-se que as cólicas desaparecem em até quatro meses . Se você sofre com esta situação, nós lhe indicaremos alguns remédios caseiros para aliviar cólicas em seu bebê.

  1. Realizar massagem circular na barriga do bebê no sentido horário, isso pode ajudar a expelir gases e aliviar algum desconforto, sendo esse um remédio caseiro para aliviar cólicas muito popular. Você deve fazer uma pressão suave para ser eficaz. Outro exercício muito eficaz é levar os joelhinhos do bebê até o peito, e depois esticá-los e mover como se andasse de bicicleta. Repita este exercício várias vezes ao dia.
  2. Coloque um saco de água morna suavemente na barriga do bebê e deixe por alguns minutos, ou na sua falta, uma toalha embebida em água morna. Tenha cuidado antes de aplicar qualquer destas medidas e certifique-se que a toalha ou o saco não esquente demais e não cause dor à pele delicada do seu bebê.
  3. Outro bom remédio caseiro para aliviar cólicas em seu bebê é a imersão em um banho de água morna a temperaturas entre 36 e 37 graus, por cerca de 15 ou 20 minutos. Certamente este banho vai relaxar e vai aliviar o desconforto das cólicas. Não se esqueçam de estar sempre conscientes de seu bebê e não deixá-lo sozinho em nenhum momento.
  4. Outra medida que muitos pais podem fazer é para o uso da camomila . Este chá é conhecido por seus efeitos calmantes contra dores de estômago. Se você decidir dar chá de camomila para seu bebê, você deve primeiro consultar o seu médico pediatra para que você saiba a dose adequada.
  5. Sem dúvida, os braços da mãe não falham. Então, pegue a criança em seus braços e dê um passeio na casa por alguns minutos, esse é geralmente um dos melhores remédios caseiros para aliviar a cólica do bebê. Seu pequeno vai sentir o seu batimento cardíaco e isso vai ajudá-lo a aliviar a dor na barriga causada pela cólica.
  6. Se nenhuma das soluções acima funcionar e você está amamentando seu bebê, verifique o alimento que você está ingerindo e tente evitar alguns alimentos que são muitas vezes a causa da cólica. Por exemplo, as proteínas do leite de vaca, e, por conseguinte, produtos lácteos, favorecem o aparecimento da cólica. Se você estiver comendo alimentos como repolho, cebola ou couve-flor, tente excluir a sua dieta e você vai ver a diminuição das cólicas do seu bebê.
EDUCAÇÃO S/A

Nenhum comentário:

Postar um comentário