IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

terça-feira, 9 de junho de 2015

PF investiga suspeita de fraude na emissão do Cartão SUS na fronteira


Irregularidades envolvem paraguaios que procuram serviços de saúde. 
Em Foz do Iguaçu, cinco mil documentos foram emitidos irregularmente. 

A Polícia Federal está investigando suspeitas de fraude na emissão do Cartão SUS em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Os cadastros começaram a ser analisados nesta terça-feira (9). O documento exigido para a marcação de consultas e a realização de exames pelo sistema público de Saúde estaria sendo usado irregularmente por estrangeiros, em especial paraguaios, que procuram atendimento no Brasil. 

A suspeita da Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu é que mais de cinco mil cartões tenham sido emitidos de forma irregular. Para obter o documento, os estrangeiros informam endereços falsos de residência no Brasil. 

“Todo o estrangeiro que está no Brasil tem o direito à assistência à saúde. Mas, estamos tratando neste caso de atendimentos seletivos e de alta complexidade que estão sendo usados por estrangeiros que não têm qualquer vínculo com o Brasil”, comentou o representante do Núcleo de Migração da PF em Foz do Iguaçu, Anderson Lima. 

Uma ação conjunta deve ser realizada para identificar as supostas irregularidades. E, para evitar que a prática continue, os cartões, que antes eram retirados na secretaria, passarão a ser entregues no endereço indicado e o recebimento deverá ser comprovado com a assinatura de um responsável. 

“Vamos tentar filtrar estes cadastros para identificar os estrangeiros que realmente residem em Foz do Iguaçu e aqueles que por ventura queiram burlar o sistema”, explicou o secretário Charlles Bortolo.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário