IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 13 de junho de 2015

Os malefícios dos refrigerantes para a saúde!!!

Refrigerante é uma bebida fabricada industrialmente, à base de água mineral, rico em açúcar e que contem corantes e conservantes, extratos ou aroma sintético de frutas ou outros vegetais e gás carbônico.

Do ponto de vista nutricional é uma bebida extremamente calórica e que não possui nenhum nutriente (vitaminas ou sais minerais) essencial à saúde.



Os malefícios que os refrigerantes podem trazer à saúde:


OBESIDADE: O consumo excessivo de açúcar está amplamente associado ao aumento de peso, à obesidade e ao aumento de triglicerídeos no sangue.

OSTEOPOROSE: Os refrigerantes a base de cola possuem ácido fosfórico, um composto químico que aumenta a acidez do sangue. Para neutralizar esse aumento, o organismo utiliza o cálcio dos ossos, desencadeando a osteoporose.

DIABETES: Os refrigerantes possuem quantidades elevadas de açúcar, que aumentam o nível de glicose no sangue e a resistência à insulina. Esses fatores combinados elevam o risco de desenvolvimento de diabetes do tipo 2.

DOENÇA CARDIOVASCULAR: A combinação de obesidade, aumento de glicose e gordura no sangue eleva o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, como aterosclerose, acidente vascular cerebral e infarto do miocárdio.

CÁLCULOS RENAIS: A maior parte dos refrigerantes contém oxalato, que pode ocasionar problemas como cálculos renais.

CÁRIE: Os níveis elevados de açúcar e de ácido nos refrigerantes prejudica a saúde dos dentes e corrói o esmalte. Além disso, há risco de desenvolvimento de doenças da gengiva, como a gengivite.

GASTRITE: O ácido presente nos refrigerantes, usado para dar gás à bebida, ataca as células gástricas, causando azia e gastrite. O uso constante acidifica o conteúdo gástrico provocando a incômoda doença. Se não tratada adequadamente, a gastrite pode evoluir para úlceras estomacais.

INSÔNIA: O alto teor de açúcar dos refrigerantes interfere com o ciclo circadiano e provoca insônia. Além disso, muitos refrigerantes têm elevados teores de cafeína.

PRESSÃO ALTA: Refrigerantes de cola e guaraná possuem cafeína que quando consumidas em excesso e constantemente, provocam aumento da pressão. A pressão alta é um fator de risco para o infarto e desenvolvimento de outras doenças cardíacas.

CÂNCER: Os refrigerantes possuem diversas substâncias usadas para dar cor à bebida. Esses aditivos químicos são tóxicos para as células do organismo, causando agressões e propiciando o surgimento de câncer.



Os refrigerantes light e diet não estão fora da vasta lista de malefícios. Eles possuem ácido fosfórico, corantes e outros componentes químicos que causam descalcificação, elevação da acidez do sangue e do estômago, aumento da pressão alta e etc.

Resumindo: Os refrigerantes não possuem nutrientes importantes para o desenvolvimento do nosso organismo, só contêm calorias vazias e malefícios geradores de problemas de saúde.

Por isso, pense muito antes de beber refrigerantes.
O melhor a se fazer é evitar o consumo de refrigerantes e substitui-los por água ou suco de frutas.



Faça em casa é mais saudável!!!!
http://nutri-ale.blogspot.com.br/2015/01/os-maleficios-dos-refrigerantes-para.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário