IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Como Desenhar uma boca e dentes

Eu compro todo meu material de Blick Art Materials. Comprando o seu material de ligação é que me ajuda a manter este site.

Passo 1 Muitas pessoas lutam quando se trata de desenho bocas. Para este tutorial, vou mostrar como desenhar uma boca realista. Comecei com um esboço de traçado básico da boca. Identifique onde você quer que os lábios, dentes e gengivas sejam.
Imagem
Passo 2 Eu coloquei alguma grafite acima do lábio superior. Os tons serão mais escuros para as laterais da boca. Não se preocupe com sombreamento preciso neste ponto, porque esta área será misturada (mista) depois. Basta rabiscar alguns tons no papel.
Imagem
Passo 3 A seguir, usei um toco de mistura para misturar o grafite ao redor. Eu usei circulismo misto para esta etapa.
Imagem
Passo 4 passei para o lábio superior. A parte inferior do lábio superior será sempre mais escura do que as outras partes, sendo assim usei um lápis 3B e estabeleci alguns tons nesta área.
Imagem
Passo 5 Ainda usando um lápis 3B mas aplicando menos pressão, comecei a estabelever alguns tons no lado esquerdo do lábio superior.
Imagem
Passo 6 Seguindo, terminei o lado direito do lábio superior. Neste ponto, você pode ver como o desenho está começando a parecer 3 dimensional e realista.
Imagem
Passo 7 comecei a trabalhar nas gengivas. Lembre-se que as gengivas têm de ser mais escuras do que os dentes para não torná-las muito claras. Eu usei um grafite B para elas.
Imagem
Passo 8 Depois, comecei a trabalhar sobre os dentes. Vejo um monte de novatos pensando que os dentes são brancos. Os dentes não são brancos. A única coisa que pode ser branca em dentes são os destaques. Dentes têm destaques brilhantes, preste atenção à sua imagem de referência e desenhe em torno destes. Se os destaques não se destacam como você deseja, escureça a área em torno deles. Eu usei uma 2H em todos os dentes.
Imagem
Passo 9 Trabalhei em cada dente individualmente. Quando cheguei mais perto dos dentes da frente, usei um leve toque. Os dentes da frente devem ser os mais leves.
Imagem
Passo 10 continuei trabalhando nos dentes. Eles podem demorar um pouco, mas o resultado final vai valer a pena.
Imagem
Passo 11 Terminei os dentes e passei para o lábio inferior. Lábios inferiores podem ser complicados porque geralmente têm vários tons diferentes sobre eles. Eu comecei estabelecendo alguns dos tons mais escuros com um 3B.
Imagem
Passo 12 Continuei trabalhando no lábio inferior, prestando atenção às variações de tom. O lado direito do meu desenho é um pouco mais escuro que o esquerdo. Este não é o caso todo o tempo, foi apenas uma escolha minha.
Imagem
Passo 13 Aqui está o desenho final da boca. Há sempre uma área escura logo abaixo do lábio inferior. Além disso, os lábios foram misturados ligeiramente à pele circundante. Ajustes de tom podem ser feitos neste momento e os detalhes podem ser acrescentados também.
Imagem
Espero que este tutorial tenha o ajudado de alguma forma. Posso explicar como eu faço as coisas todos os dias, mas a idéia básica de desenho é apenas para entender como os tons fluem etreinar seu olho para ver o que os outros não vêem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário